Raasch anuncia mudanças no “Prata da Casa” | aRede
PUBLICIDADE

Raasch anuncia mudanças no “Prata da Casa”

Valorização dos atletas ponta-grossenses através do Projeto

Marco Raasch - Secretário dos Esportes do Município
Marco Raasch - Secretário dos Esportes do Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Será mantida a prioridade aos competidores que representam Ponta Grossa 

Uma maior valorização dos atletas ponta-grossenses através do Projeto “Prata da Casa”. Este é o objetivo do secretário Marco Raasch, dos Esportes do Município, ao enviar à Procuradoria Geral do Município uma proposta de modernização no texto da Lei número 8256/2005, que instituiu o Projeto “Prata da Casa”.

Será mantida a prioridade aos competidores que representam Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná, que são os Jogos da Juventude (JOJUPs), os Jogos Abertos (JAPs) e os Jogos Abertos Paradesportivos (PARAJAPs), mas também contemplando os atletas com desempenho destacado nas disputas locais e regionais, como os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), que formam a base das novas gerações do esporte princesino.

“Vamos ampliar o desenvolvimento do potencial dos nossos jovens, oferecendo um incentivo àqueles que tenham bom desempenho nos JEM e JEPs, compondo uma base para as seleções de Ponta Grossa nas diversas modalidades”, enfatiza o secretário.

O edital de chamamento deverá ser publicado no início de março, logo após a publicação das mudanças na lei, com os candidatos podendo entregar os seus currículos para avaliação.

Também está sendo realizado um trabalho para a reformulação da Lei de Incentivo ao Esporte, inativa desde 2017. “Com isto poderemos atender as entidades esportivas com bom desempenho nas competições estaduais e nacionais das diversas modalidades; a nova lei deverá ser publicada ainda neste ano para a aplicação em 2022”, completa Raasch.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE