PUBLICIDADE

Cruzeiro fica no empate com o Oeste e demite treinador

O time mineiro não conseguiu vencer o lanterna, que vinha de cinco derrotas seguidas

O time mineiro não conseguiu vencer o lanterna, que vinha de cinco derrotas seguidas
O time mineiro não conseguiu vencer o lanterna, que vinha de cinco derrotas seguidas -

O time mineiro não conseguiu vencer o lanterna, que vinha de cinco derrotas seguidas

O Cruzeiro voltou a jogar mal e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste domingo (11) ao empatar sem gols com o Oeste, na Arena Barueri, pela 15ª rodada.

Os dois times são os donos das duas piores campanhas do campeonato. O Oeste voltou a pontuar depois de cinco derrotas seguidas, mas segue na lanterna, com sete pontos. Já o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem vitória e é o penúltimo colocado, com 12.

O Oeste volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, às 16h30, na Arena Batistão, em Aracaju. Na sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Juventude, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

TÉCNICO É MANDADO EMBORA

Pode parecer mentira, mas Ney Franco não é mais o treinador do Cruzeiro. A diretoria comunicou a sua demissão momentos depois do empate sem gols com o lanterna Oeste, na tarde deste domingo, em Barueri.

"Infelizmente, após essa sequência aí, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele", anunciou o presidente Sérgio Santos Rodrigues no canal oficial do clube no Youtube.

Ney Franco foi anunciado há um mês para substituir Enderson Moreira e comandou o Cruzeiro em apenas sete jogos, tendo um aproveitamento de 47,6%. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas.

QUEM VEM?

A diretoria vai passar a buscar um nome no mercado a partir de agora. O auxiliar-técnico fixo Célio Lúcio vai comandar os treinamentos nesta semana que a delegação vai ficar concentrada em Atibaia até que o clube feche com o substituto de Ney Franco.

"Não existem especulações de nomes, como haviam ventilado. Não há conversa com ninguém, até porque o profissionalismo e o respeito que a gente prega determina que antes a gente converse com o técnico que estava empregado aqui", garantiu o presidente.

Antes de Ney Franco, outros dois treinadores haviam passado pelo Cruzeiro nesta temporada: Adilson Batista e Enderson Moreira.

Informações do site Futebol Interior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE