Em jogo fraco, Operário faz 1 a 0 e volta a vencer | aRede
PUBLICIDADE

Em jogo fraco, Operário faz 1 a 0 e volta a vencer

Jogando no Maranhão, Fantasma criou poucas oportunidades e volta para Ponta Grossa com os três pontos graças ao camisa 9

Fantasma criou poucas chances, mas marcou o único gol da partida no Maranhão
Fantasma criou poucas chances, mas marcou o único gol da partida no Maranhão -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogando no Maranhão, Fantasma criou poucas oportunidades e volta para Ponta Grossa com os três pontos graças ao camisa 9

Se os jogadores do Operário sofreram com o calor que fazia em São Luiz (MA) na tarde deste sábado (12), conseguiram transparecer para os torcedores que acompanhavam a partida com um desempenho sofrível. Mesmo com um primeiro tempo sem nenhuma oportunidade de gol e uma segunda etapa de superioridade dos anfitriões, o Fantasma garantiu os três pontos ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão e volta a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro depois de dois jogos.

Com a vitória conquistada graças ao gol de Roger aos 30 minutos da segunda etapa, o Alvinegro chega aos 15 pontos e volta a colar no pelotão de frente. Na quinta posição, o Operário agora está apenas dois pontos atrás da Ponte Preta, próxima adversária pela competição.

A partida

O jogo foi bastante fraco tecnicamente e o primeiro chute (longe) ao gol saiu apenas aos 19 minutos do lado maranhense. As melhores chegadas do Operário aconteciam pelo lado direito em bolas cruzadas na área, mas sem oferecer perigo ao gol defendido por Gustavo e, depois, por Neguete. A equipe ponta-grossense abusou das faltas para travar o jogo e ninguém ficou perto de abrir o placar.

O cenário mudou completamente na volta do intervalo, mas apenas para uma das equipes. O Sampaio Corrêa voltou animado e logo aos seis minutos acertou o travessão. A equipe da casa continuou criando boas oportunidades e o Alvinegro conseguia apenas se aproximar da meta adversária com bolas longas, mas sem criar perigo. Aos 23, Pimentinha colocou a bola na trave de Thiago Braga novamente e um gol maranhense parecia questão de tempo.

Parecia, porque aos 30 minutos Thomaz recebeu o lançamento e o goleiro Neguete defendeu. A bola sobrou para Roger chutar para o gol vazio e marcar o único da partida e garantir os três pontos. A equipe do Sampaio ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem na reta final da partida e ainda conseguiu chegar com perigo outras vezes, mas o placar permaneceu inalterado.

Próxima rodada

Na décima rodada, o Operário volta a jogar fora de casa num duelo direto pelo topo da tabela. Às 19h do próximo sábado (19), o duelo alvinegro será contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A Macaca lidera a competição com 17 pontos, enquanto o Fantasma é o quinto colocado com 15 pontos. O Sampaio Corrêa, com dois jogos a menos, é o 18º na tabela com apenas quatro pontos conquistado em sete partidas e vai até Florianópolis no domingo (20) para encarar o Avaí na Ressacada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE