Operário realiza palestra online para pais de atletas da base | aRede
PUBLICIDADE

Operário realiza palestra online para pais de atletas da base

Atividade faz parte das ações pedagógicas do clube

A atividade foi realizada por videoconferência e faz parte das ações pedagógicas previstas para a base do clube
A atividade foi realizada por videoconferência e faz parte das ações pedagógicas previstas para a base do clube -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade faz parte das ações pedagógicas do clube

Mães, pais e responsáveis dos atletas das categorias de base do Operário Ferroviário participaram, na noite da última terça-feira (14), da palestra ‘Como é ser mãe e pai de atleta’, ministrada pela escritora Rosana Maciel. A atividade foi realizada por videoconferência e faz parte das ações pedagógicas previstas para a base do clube.

A palestrante também é mãe de atleta e escreveu dois livros sobre o tema: ‘Mães de jogadores, filhos do futebol’ e ‘Mães de jogadores, filhos do futebol – Nossos caminhos’. Durante a atividade, ela contou sobre a história do seu filho no esporte e a experiência que vive como mãe de atleta.

“O jogador é formado primeiro pelos pais, que moldam a forma como ele vai lidar com as adversidades. O primeiro passo para se tornar jogador é contar para os pais. E nós também nos dedicamos aos sonhos dos filhos e sentimos em dobro. Quando o filho quer ser jogador, a família tem que querer também, porque esse processo de apoio é muito importante para a carreira dele”, explicou Rosana.

A pedagoga das categorias de base do Operário, Adriane Presaniuk, falou sobre a iniciativa. “Nas ações pedagógicas, nós temos uma voltada às famílias. Principalmente nesse período de isolamento social, eu considero de extrema importância estar em contato com os pais e oferecer um auxílio. Porque os atletas tem passado por muita ansiedade e insegurança e os pais estão passando por isso junto. Então, trazer a Rosana para contar um pouco da sua experiência foi uma forma que encontramos de auxiliar os pais. Ela também é mãe de atleta e contou sua experiência, indo de um clube para outro com seu filho e tudo que já passou”.

As categorias de base do Operário suspenderam as atividades presenciais no dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também realizam cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, e participam de atividades pedagógicas semanais também em videoconferência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE