PUBLICIDADE

Momento Cavali recebe o paratleta Ageu Lauriche

Competidor serviu o Exército Brasileiro durante seis anos, e participou de importantes missões do serviço militar

A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação
A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação -

'Momento Cavali' vai ao ar toda quarta-feira, às 19h no Instagram @cavaliproeventos e aqui no Portal aRede

Nesta quarta-feira (24) o programa “Momento Cavali” trouxe o paratleta Ageu Lauriche, para contar um pouco sobre sua história de superação e motivação. Ageu serviu o Exército Brasileiro durante seis anos, e participou de importantes missões do serviço militar. Nesse tempo aprendeu muito sobre disciplina e adquiriu a coragem necessária para superar vários desafios. Em 2016 ele sofreu um grave acidente resultando na perda de sua perna esquerda. Como a qualquer cidadão comum foi motivo de abalo e desespero. Mas percebeu que teria que seguir em frente e mudar seu estilo de vida.
Ageu nos disse que o apoio de seus familiares e amigos foi de extrema importância, e que foi motivado a ser melhor a cada dia. Relatou que procurou a APEDEF – Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos, e destacou a importância isso teve em sua vida nesse momento difícil, “foi lá que me acolheram com todo amor”.

Assista à live do Momento Cavali

Através da APEDEF ele conheceu uma gama de atividades que poderia realizar nessa nova fase e estilo de vida. Iniciou a prática de esportes e obteve destaque em âmbito nacional no atletismo (arremesso de peso, lançamento de disco e dardo), canoagem, ciclismo e natação. “Com a prática de esportes cheguei a lugares que jamais imaginei, o que era para ser um tratamento de trauma se tornou o meu estilo de vida.”

Diante de um cenário complicado onde se pensa que tudo acabou, pode-se encontrar um novo caminho. E foi o que Ageu nos revelou: “como um banho que refresca e alivia nosso corpo diariamente, assim é a motivação. Devemos encontrar dentro de nós e de nossa fé, a força para vencer todos os desafios impostos pela vida, cada um sabe de sua luta diária.

A lição que nosso entrevistado aprendeu e nos passa é que “em um momento de crise, temos um compromisso: manter o foco e a motivação seja para iniciar ou dar continuidade a um projeto. Se motive, se desafie, evolua, você vai conseguir. A única coisa que você não pode é desistir”. Para quem está iniciando um esporte Ageu revela o segredo e diz “vai com calma, inicie com uma caminhada que logo você baterá suas metas, e se você já é adepto continue em frente. Não me recordo onde li, mas essa frase faz parte de minha vida: o corpo alcança o que a mente acredita, você é um ser humano incrível, somos capazes de tudo, apenas faça”.

Vale a pena conhecer a APEDEF entre em contato e faça uma visita: (42) 3222-4288.

“Momento Cavali” ao ar toda quarta-feira, às 19h no Instagram @cavaliproeventos e no Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE