Operário conhece adversário da Copa do Brasil semana que vem | aRede
PUBLICIDADE

Operário conhece adversário da Copa do Brasil semana que vem

Com calendário cheio em 2020, Fantasma retorna a competição após de 4 anos

Torneio está previsto para começar em fevereiro
Torneio está previsto para começar em fevereiro -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com calendário cheio em 2020, Fantasma retorna a competição após de 4 anos

O Operário Ferroviário conhece na próxima quinta-feira (12), 14 horas, o adversário da Copa do Brasil 2020. O sorteio será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Fantasma retorna a competição nacional após 4 anos.

A classificação alvinegra para a Copa do Brasil se deu com o título do Athletico Paranaense na mesma competição, assim o estado do Paraná ultrapassou Santa Catarina no ranking da CBF e ganhou mais uma vaga para a competição, a qual pertence ao Operário.

Além do Fantasma, o estado terá o Toledo, Coritiba e Londrina como representantes. O Athletico Paranaense entra direto nas oitavas de final por participar da Libertadores e o Paraná Clube garante a última vaga estadual pelo ranking da CBF.

Na última década, o Operário participou por duas vezes da Copa Brasil, uma em 2012 quando foi eliminado, ainda na primeira fase, para o Juventude-RS ao perder por 4 a 0 no Estádio Germano Krüger.

A participação mais recente aconteceu em 2016. Na oportunidade o Fantasma eliminou o Criciúma-SC ao vencer por 1 a 0 em casa e empatar a segunda partida por 1 a 1. Na segunda fase, a equipe de Vila Oficinas foi eliminada para o Paysandu-PA, após vencer por 1 a 0 em seus domínios e perder por 2 a 0 na capital paraense. Na ocasião, Gerson Gusmão já estava no comando do Operário.

Para 2020, a 32ª Copa do Brasil reserva novidades: as finais da competição foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE