Palmeiras e Corinthians empatam em 1X1 | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians empatam em 1X1

Em jogo emocionante, gols saíram nos acréscimos do segundo tempo

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras e Corinthians empatam em 1X1
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em jogo emocionante, gols saíram nos acréscimos do segundo tempo

O Palmeiras recebeu o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na noite deste sábado (09). Apesar de ter criado as melhores chances do clássico, especialmente no segundo tempo, foi o Alvinegro que inaugurou o placar, aos 48 do segundo tempo, com Michel Macedo (Palmeiras 0x1 Corinthians). Inacreditavelmente, o Alviverde – quando tudo parecia perdido – empatou logo no minuto seguinte, aos 49, com gol de Bruno Henrique, batendo de pé direito após bola sobrada na grande área rival (Palmeiras 1x1 Corinthians).

Agora com 67 pontos na tabela, o Verdão segue como segundo colocado no torneio nacional, atrás do Flamengo, com 74, que encara o Bahia pela 32ª rodada, no Maracanã. Com o resultado, o Timão passou a somar 49 pontos e está em sexto na competição. O Corinthians volta a entrar em campo no dia 17 de novembro, a partir das 16h, na Arena, contra o Internacional.

Com o empate, o Alviverde segue sem perder para o rival alvinegro no Pacaembu desde 2012, ano em que foi derrotado no local pela última vez, em partida pelo Brasileirão; desde então, foram cinco encontros no Estádio Municipal entre 2013 e 2016, com quatro empates e uma vitória palestrina. Além disso, o Verdão também chegou ao inédito 31º duelo invicto como mandante pelo Brasileirão (são 26 vitórias e cinco empates). Essa marca atual já é o recorde.

Primeiro tempo

O Corinthians criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos. Pela direita, Júnior Urso cruzou. Bem colocado, Mauro Boselli cabeceou para defesa de Weverton. Aos sete, com Ramiro, o Timão chegou mais uma vez. O volante bateu forte de fora da área e a bola passou ao lado do gol.

Aos 10 minutos, em chute de longe de Dudu, o Palmeiras arriscou com algum perigo pela primeira vez. Aos 30, o Corinthians criou mais uma boa chance. Michel cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Boselli. O atacante rolou para Pedrinho. Dentro da área, o camisa 38 bateu, mas foi bloqueado. Aos 32, os palmeirenses revidaram. Gustavo Scarpa chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Segundo tempo

Walter foi a grande figura corinthiana no começo da etapa final. Em dois lances de Deiverson – uma cabeçada quase na pequena área no primeiro minuto e um chute aos sete –, o goleiro fez grandes defesas. Aos 12, Coelho fez duas alterações no Corinthians: saíram Pedrinho e Janderson para as entradas de Mateus Vital e Clayson, respectivamente.

Aos 27 minutos, após revisão no VAR, foi marcado pênalti para o Palmeiras. Aos 31, Gustavo Scarpa bateu e Walter defendeu. Aos 33, Coelho fez a última troca no Corinthians: Vagner Love no lugar de Ramiro. Aos 44, Bruno Henrique chutou e acertou a trave corinthiana.

Aos 46 minutos, o Corinthians abriu o marcador. Michel acertou um lindo chute no ângulo e fez 1 a 0. Aos 48, Dudu cruzou e Bruno Henrique finalizou para empatar a partida.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE