PUBLICIDADE

Equipe de PG encara Festival de Natação neste fim de semana

Doze integrantes da equipe ponta-grossense de natação viajam para Palhoça (SC) para disputa de uma das mais tradicionais e concorridas competições do país

Atletas encerram preparação para algumas das competições mais importantes do ano
Atletas encerram preparação para algumas das competições mais importantes do ano -

Doze integrantes da equipe ponta-grossense de natação viajam para Palhoça (SC) para disputa de uma das mais tradicionais e concorridas competições do país

Atletas e técnicos da equipe Ativa Esporte Total, mantida pela Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (Apan-PG), concluíram nesta semana os treinamentos para duas importantes competições que acontecem ainda neste mês. A primeira delas já será neste fim de semana e contará com 12 representantes da cidade.

Os atletas comandados pela professora Walquíria Mryczka viajam até a cidade de Palhoça (SC) para disputar o Festival CBDA Sul Brasileiro de Clubes. Mais de 500 crianças de 9 a 12 anos representando 25 equipes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul lutam por medalhas numa das mais tradicionais e concorridas competições do Brasil. E apesar da forte concorrência, a expectativa é que a delegação das categorias Mirim e Petiz voltem para casa com medalhas.

Na semana seguinte, entre 31 de outubro e 2 de novembro, 30 atletas vão até Curitiba para disputar o Campeonato Estadual Infantil e Sênior – Troféu Alexandre Viscardi. As provas serão disputadas no Clube Curitibano e são promovidas pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná. São esperados mais de 300 nadadores acima de 13 anos de todo o Estado na luta por medalhas e índices pessoais para as competições nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE