Fla e Grêmio duelam por final da Libertadores nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Fla e Grêmio duelam por final da Libertadores nesta quarta

Equipes entram em campo nesta quarta-feira para o segundo jogo da semifinal. Quem avançar encara o River na grande decisão

Cortez em atuação durante o primeiro jogo da semifinal
Cortez em atuação durante o primeiro jogo da semifinal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes entram em campo nesta quarta-feira para o segundo jogo da semifinal. Quem avançar encara o River na grande decisão

Rubro-Negros ou Tricolores, quem vai manter vivo o sonho de reconquistar a América? Qual dos dois vai representar o país do futebol na final da Libertadores? Ao apito final desta quarta-feira (23), a resposta. Mas até lá, o dia vai ser daqueles em que as horas se arrastam e os minutos não passam. E quando os torcedores, enfim, tomarem as arquibancadas do Maracanã e o relógio marcar 21h30, Flamengo e Grêmio vão a campo para o tudo ou nada, pelo segundo e derradeiro confronto da semifinal do torneio. 

No placar agregado: 1 a 1. Quem vencer o duelo desta noite, avança. Um empate sem gols coloca os cariocas na final. Igualdades a partir de 2 a 2 classificam o Tricolor gaúcho. Enquanto um novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. De um lado, o Fla aposta no fator casa e no bom momento dentro da temporada para conquistar a vaga. Do outro, o Grêmio chega a sua terceira semifinal consecutiva e quer fazer valer a fama de copeiro para se garantir na final.

Nada de tabu em 2019!

O Flamengo tem espantado um fantasma de cada vez nesta edição da Libertadores. Durante a primeira fase, o Grupo D, que tinha, além do Rubro-Negro, LDU-EQU, Peñarol-URU e San José-BOL, se desenhou como o mais equilibrado do torneio terminando com brasileiros, equatorianos e uruguaios empatados com 10 pontos. Por causa do saldo de gols, os cariocas avançaram às oitavas de final como líderes do grupo. No mata-mata, contra o Emelec-EQU, uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo deu contornos dramáticos para confronto no Maracanã. Mas, apoiado por mais de 65 mil torcedores, o Flamengo devolveu o resultado, carimbou a vaga nas penalidades e voltou às quartas de final, o que não acontecia desde 2010, para enfrentar o Internacional. Contra os Colorados, a torcida fez a diferença mais uma vez. No Maraca, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0. E foi para Porto Alegre precisando de um empate para avançar. Dito e feito. 1 a 1 no Beira-Rio e classificação carimbada para as semis. 

"A gente vem de vitórias, quebrando tabus e isso deixa o torcedor motivado. Eles gostam de ver o time jogando da forma que está. Maracanã é nossa casa, gostamos de ter a torcida do nosso lado. Quando une tudo isso, não que seja impossível, mas é bem difícil vencer a gente. Jogadores se sentem confiantes, e o ambiente faz o jogador se sentir em casa. Pode acontecer de tudo, mas que a gente gosta do Maracanã lotado não tenha dúvida. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11", comentou o goleiro Diego Alves.

Uma aula de Libertadores

O começo da campanha tricolor no torneio foi abaixo das expectativas. Mas depois de uma classificação difícil na primeira fase, o Grêmio chegou a mais uma semifinal, com as credenciais de quem sabe jogar como poucos a Libertadores. No Grupo H, ao lado de Libertad-PAR, Universidad Católica-CHI e Rosario Central-ARG, o Tricolor só foi encontrar o caminho das vitórias na quarta rodada diante dos argentinos. A partir daí, a equipe comandada por Renato Gaúcho engatou uma sequência de cinco triunfos, incluindo os dois jogos das oitavas diante do Libertad. Na sequência, o Tricolor encarou o Palmeiras, pelas quartas de final. O rival brasileiro, que tinha feito a melhor campanha da fase de grupos, venceu o primeiro jogo em plena Arena do Grêmio por 1 a 0. No confronto de volta, o Verdão abriu o placar e o que parecia complicado tornou-se ainda mais improvável. Mas o Tricolor é Imortal. E com uma virada espetacular conquistou a vaga para as semifinais.

"A nossa equipe é muito experiente e está bem preparada. Estamos falando aqui do Grêmio, que vem trabalhando sério, respeitando os adversários. Na Libertadores nossa equipe tem tradição, sabe jogar a competição. E está todo mundo pronto para a gente fazer um grande jogo. Estamos acostumada a decidir Libertadores fora de casa. O adversário está bem, em bom momento, com jogadores de seleção como o Grêmio tem também. Será um bom espetáculo, um bom jogo, e espero sair com um grande resultado do Maracanã", analisou o lateral gremista, Cortez. 

O classificado para a decisão vai encarar o River Plate-ARG em jogo único, no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. 

Informações CBF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE