PUBLICIDADE

Operário faz hoje partida de ‘seis pontos’ contra CRB

Após vitória contra o Londrina, alvinegro busca mais três pontos fora de casa. Jogo acontece no Rei Pelé, em Alagoas.

Imagem ilustrativa da imagem Operário faz hoje partida de ‘seis pontos’ contra CRB
-

Após vitória contra o Londrina, alvinegro busca mais três pontos fora de casa. Jogo acontece no Rei Pelé, em Alagoas.

O Operário Ferroviário está em Maceió (AL) para enfrentar o CRB, pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B. O Fantasma venceu o Londrina, no último sábado, e pulou para o 9º lugar, com 39 pontos. Na 8ª colocação com 39 pontos, o time de Alagoas está há cinco jogos sem vencer (nas últimas cinco partidas, empatou três e perdeu duas) e trocou de treinador. A partida no Estádio Rei Pelé começa às 20h30.

Por conta de atrasos em voos, toda a estratégica de logística do Operário para este jogo foi prejudicada. O time se dividiu em três grupos e se concentrou na noite de ontem, apenas. O técnico Gerson Gusmão não terá a possibilidade de realizar treinamentos. O desgaste é outro fator desfavorável ao alvinegro. Faz muito calor no Nordeste.

Para a partida contra o CRB, o técnico Gerson Gusmão não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no Tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (em tratamento para tromboembolismo pulmonar), o lateral esquerdo Allan Vieira (lesão na posterior da coxa esquerda) e o volante Fabio (entorse no pé esquerdo).

Para o jogo desta noite, o comandante alvinegro poderá contar com os retornos de Mailton e Felipe Augusto, duas peças importantes no esquema tático do treinador. Marcelo também poderá entrar jogando. A dúvida fica em relação ao recém-contratado John Lenon, considerado um dos responsáveis pela vitória contra o Londrina, no último sábado. O lateral marca muito bem, apoia eficientemente e demonstrou alto nível técnico.

Todos os jogos serão importantes para as pretensões do Fantasma. Contra o CRB, a partida vale seis pontos. Se o Operário vencer, ele passa o time alagoano e coloca pressão nas demais equipes que estão no topo da tabela e lutam para obter uma das quatro vagas que asseguram o Brasileirão da Série A em 2020. O CRB passa um momento de instabilidade, demitiu o treinador e deverá buscar a vitória a todo custo. A torcida está descrente com a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE