Após derrota, Fantasma passará um mês no Z4 | aRede
PUBLICIDADE

Após derrota, Fantasma passará um mês no Z4

<b>Com apenas sete pontos em oito jogos, Operário vai para a pausa da Copa América na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão</b>

Derrota na Vila Capanema joga Operário para a 17ª posição
Derrota na Vila Capanema joga Operário para a 17ª posição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com apenas sete pontos em oito jogos, Operário vai para a pausa da Copa América na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão

A parada para a Copa América deve ser a grande oportunidade que o técnico Gerson Gusmão precisa para acertar os ponteiros do time do Operário. Em oito jogos nesta Série B, o Fantasma fez apenas sete pontos e amarga a 17ª posição na tabela, abrindo a zona de rebaixamento. Foram cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias nesta primeira parte do campeonato.

O último revés, nesta terça-feira (11) fora de casa para o Paraná Clube, consolida a má fase do time que marcou apenas quatro gols – o pior ataque da competição ao lado do Guarani, também na zona de rebaixamento. Depois da derrota no Durival Britto, o treinador do Operário reconheceu a ansiedade e os erros do time em mais um resultado negativo dentro da competição.

“No futebol, você não pode proporcionar o mínimo de erro. O Operário está em uma fase que não é boa e todo erro está custando caro para nós. O jogo foi praticamente de erro zero, mas quando errou, acabou tomando o gol”, lamenta o treinador, destacando também que o time merecia ter pontuado e pecou pela ansiedade. “Hoje, tivemos algumas chances, muito ansiosos, finalizamos de qualquer maneira, desperdiçamos alguns contra-ataques no segundo tempo, tivemos a bola na trave no final. Mas está faltando um pouquinho mais de competência para fazer esse gol e dar uma tranquilidade para a equipe”, pontua.

Agora, o Fantasma terá 31 dias para trabalhar e corrigir todos os erros para o retorno da Série B, quando vai encarar mais um time paranaense. No dia 13 de julho, no Germano Krüger, o Operário recebe o embalado Londrina, terceiro colocado na tabela. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right