Time de padres de PG é campeão interestadual
<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Foi a quinta vez que Ponta Grossa participou do torneio e a segunda vez que conquistou o título. Foram seis jogos, três vitórias e um empate, na fase de classificação</span>
Publicado: 21/05/2019, 16:00
Foi a quinta vez que Ponta Grossa participou do torneio e a segunda vez que conquistou o título. Foram seis jogos, três vitórias e um empate, na fase de classificação
Padres diocesanos e freis da Diocese de Ponta Grossa disputaram e venceram a modalidade de futebol suíço do XIII Torneio Interestadual dos Presbíteros, realizado até esta terça-feira (21), na Associação Cooperativa Integrada, em Ubiratã, na Diocese de Campo Mourão. Foram mais de 200 padres participantes, inclusive da Diocese de Caçador (SC). Ponta Grossa, além de ficar com o título, teve o goleiro menos vazado, frei Maurício Solfa, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos/Paróquia Imaculada Conceição, que não levou gol. E artilheiro da competição, padre Janescleo Guimarães Souza, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Teixeira Soares, autor de cinco gols.
Foi a quinta vez que Ponta Grossa participou do torneio e a segunda vez que conquistou o título. Foram seis jogos, três vitórias e um empate, na fase de classificação. Vitoria de 2 x 0 sobre Toledo, na semi final e empate em 0x0 na final, contra São José dos Pinhais. Na disputa por pênaltis, os ponta-grossenses levaram a melhor. No time estão ainda padres Wellington de Almeida Marcondes/Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Martinho Hartman/Paróquia Sant’Ana, de Castro; Manssueto Pontarolo/Paróquia São José, de Imbaú, frei Marcos Reginaldo Forcato/Paróquia Bom Jesus, frei José Aparecido Tosta/Paróquia Imaculada Conceição, frei Marco Antônio Moreira de Avelar (capitão)/Convento Bom Jesus, Ezequiel Hul/Paróquia São João Batista, de Irati, e frei Valdir Fontana.
“Participar desses encontros é sempre importante pela convivência, amizade e intercâmbio com os irmãos presbíteros de outras dioceses. Participar e vencer é sempre uma alegria a mais. Embora saibamos que o mais importante é a participação, vencer é bom e motiva mais ainda a estar, como diocese, sempre presente!”, comentava o padre Wellington Marcondes.
O torneio foi também disputado no truco, canastra e tênis de mesa. No vôlei de areia, não houve inscritos.