PUBLICIDADE

Flamengo atropela o San José e fica mais perto das oitavas

Goleada por 6 a 1 sobre a equipe boliviana deixa o Rubro-negro mais perto da classificação para a próxima fase da Libertadores

Arrascaeta marcou um dos gols na goleada sobre o San José
Arrascaeta marcou um dos gols na goleada sobre o San José -

Goleada por 6 a 1 sobre a equipe boliviana deixa o Rubro-negro mais perto da classificação para a próxima fase da Libertadores

Em noite de Maracanã lotado, o Flamengo goleou o San José (BOL), nesta quinta-feira (11), por 6 a 1 e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Diego, Everton Ribeiro (duas vezes), De Arrascaeta, Vitinho e Pará marcaram os gols rubro-negros. Com a vitória, o Mengão assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores, com nove pontos e saldo melhor que o do Peñarol (URU), segundo colocado.

O Flamengo começou o primeiro tempo de forma arrasadora. Logo aos 2 minutos, Diego desviou de cabeça após escanteio cobrado e colocou o Mengão na frente: 1 a 0. Aos 4 minutos, Toco foi expulso e deixou a vida rubro-negra teoricamente mais fácil. Foram várias as chances criadas na sequência pelo Flamengo, principalmente com Bruno Henrique e Arrascaeta, mas foi o San José que marcou aos 18 com Sanguinetti: 1 a 1. Mas a aflição do torcedor não durou muito. Aos 30 minutos, Everton Ribeiro, que completou 30 anos nesta semana, guardou o dele após bela jogada: 2 a 1.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou e, dessa vez, levou menos sustos. De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho e Pará ampliaram o placar. O Flamengo volta a jogar no domingo, contra o Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela final do Campeonato Carioca. Pela competição continental, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo dia 24, fora de casa, contra a LDU.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE