PUBLICIDADE

‘Templo’ do basquete de PG assegura verba para reforma

‘Templo’ do basquete de PG assegura verba para reforma

Imagem ilustrativa da imagem ‘Templo’ do basquete de PG assegura verba para reforma
-

Após viabilizar R$ 330 mil reais para reformas no Ginásio Borell Du Vernay, o deputado Hussein Bakri esteve na manhã de ontem (02) visitando mais uma vez o Ginásio, acompanhado do vereador Rudolf Christensen, e da direção do time da liga de basquete de Ponta Grossa.

“A reforma é muito necessária. Podemos ver os problemas na estrutura do telhado, a necessidade da pintura, da troca do piso. Estou feliz em poder contribuir. O esporte é importante na vida de crianças, jovens, e destes jogadores que estão aqui comigo hoje”, referindo-se aos jogadores do Novo Basquete Ponta Grossense, a NBPG.

O NBPG já foi 7 vezes campeão estadual, sendo 3 vezes consecutivas (2015,2016 e 2017), além de ser tri-campeão da Copa Brasil-Sul (também em 2015, 2016, 2017). “Eles merecem uma estrutura melhor, e nós vamos ajudá-los”, afirmou Hussein, que foi presenteado pelo time com uma bola autografada.

Ainda no 1º semestre, o NBPG/CCR RodoNorte terá pela frente as disputas da Taça Paraná e da Fase Sul da Copa do Brasil. De acordo com o calendário prévio divulgado pela Federação Paranaense de Basquete (FPRB), a equipe deve iniciar sua participação na Taça Paraná em abril, quando disputa a fase classificatória do torneio; no mês seguinte é a vez da Copa do Brasil, onde os ponta-grossenses encaram equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em busca de duas vagas na Supercopa, a Fase Nacional da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE