PUBLICIDADE

Real supera Grêmio e se consagra campeão mundial

Partida do Mundial Interclubes de futebol terminou há pouco, nos Emirados Árabes Unidos

Imagem ilustrativa da imagem Real supera Grêmio e se consagra campeão mundial
-

Fernando Rogala

@Siga-me

O Grêmio foi valente, mas não conseguiu superar o Real Madrid na final do Mundial Interclubes de futebol, na tarde deste sábado (16). O time estrelado, liderado por Zinedine Zidane, superou o clube gaúcho pelo placar mínimo, de 1X0. O gol foi do astro português, Cristiano Ronaldo, que balançou as redes aos 7 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta. Disputado no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o jogo terminou há pouco.

Este foi o sexto título conquistado pela equipe espanhola. Do outro lado, time campeão da Libertadores da América pela terceira vez, o Grêmio fechou 2017 com a medalha de vice-campeão mundial. Apesar do placar, o Real esteve mais dominante no jogo, permitindo apenas uma chance real de gol ao clube brasileiro.

Como foi a partida

O jogo começou movimentado com o Grêmio bem compactado defensivamente. Quando não estava com a bola, se armava bem, não permitindo a infiltração da equipe espanhola. Com o passar do tempo, o Real acabou pressionando e chegando por vezes ao ataque, mas o Tricolor se manteve preciso e seguro na marcação. A melhor chance gremista na primeira etapa saiu dos pés de Edilson, em cobrança de falta, aos 28 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador, com Cristiano Ronaldo. A primeira alteração na equipe tricolor foi feita aos 17’, com Lucas Barrios que deu lugar a Jael. Já aos 25’, o técnico gremista tirou Ramiro para colocar Everton. A última alteração foi feita com Maicon no lugar de Michel, aos 38’. As mudanças não tiveram o efeito desejado e o Tricolor não conseguiu a mesma atuação. O Jogo finalizou aos 48 minutos.

A arbitragem do jogo foi comandada por Cesar Ramos, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernández, todos do México. O árbitro de vídeo foi Mark Geiger, dos Estados Unidos. O Público total foi de 41.064 torcedores.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE