Com Série D adiada, Operário joga pelo Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Com Série D adiada, Operário joga pelo Paranaense

Com a decisão da CBF, Operário vai jogar a primeira partida da segunda fase no dia 9 – e pode encarar um novo adversário

Operário pode encarar novo adversário na Série D, dependendo do resultado do julgamento | Bianca Machado/Operário
Operário pode encarar novo adversário na Série D, dependendo do resultado do julgamento | Bianca Machado/Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a decisão, Operário vai jogar a primeira partida da segunda fase no dia 9 – e pode encarar um novo adversário

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota no início da noite desta terça-feira (27) informando o adiamento da primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogos que seriam realizados já neste fim de semana foram jogados para o dia 9 de julho, data que originalmente seria usada para o jogo de volta. A segunda partida fica para o dia 16 de julho.

A decisão foi tomada enquanto a CBF aguarda o julgamento de uma suposta escalação irregular de um atleta pela equipe do São Raimundo (PA). O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (30) e poderá impactar nos classificados e nos duelos da competição. O Operário Ferroviário é um dos times que pode ser afetado, caso a denúncia seja julgada procedente.

Se o São Raimundo for condenado, de fato, pela escalação irregular de um atleta, o time perderá pontos e, consequentemente, não avança para a segunda fase da Série D. Com isso, há mudança nos cruzamentos pré-estabelecidos pelo regulamento da competição e o Fantasma ganha um novo adversário: a Desportiva Ferroviária (ES), equipe que hoje está eliminada, mas que ‘herdaria’ a vaga do time paraense.

Esta é a segunda vez que o Operário é afetado por paralisações nos campeonatos que disputa somente em 2017. A Divisão de Acesso do Paranaense ficou mais de um mês suspensa enquanto o caso da Portuguesa Londrinense era julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. A Lusinha foi denunciada pela escalação irregular de um atleta, mas acabou absolvida.

O torcedor que já tinha se preparado para acompanhar o Fantasma no próximo domingo (2), no entanto, pode manter os planos. Tão logo o jogo pela Série D foi cancelado, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou a segunda rodada do segundo turno da Divisão de Acesso. Portanto, às 15h30 de domingo, o Operário visita o Iraty no estádio Cel. Emílio Gomes – dependendo do resultado diante do União, nesta quarta (28), o confronto ganhará contornos decisivos.

Confira a íntegra da nota da CBF sobre o adiamento da rodada:

Tendo em vista suposta irregularidade envolvendo atleta do São Raimundo EC/PA, cujo julgamento somente será realizado na próxima sexta-feira, dia 30/06, o que impactará nos classificados e nos confrontos da próxima fase da Série D, estamos por meio deste tornando sem efeito a tabela publicada ontem [segunda-feira], 26/06, e adiando a Segunda Fase para os dias 09/07 (ida) e 16/07 (volta).

A referida tabela com as novas datas e confrontos será publicada após conhecido o resultado do julgamento.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right