PUBLICIDADE

Jogos deste domingo no Paranaense podem não valer nada

STJD impede homologação das quartas de final da elite do Campeonato Paranaense após pedido do Toledo. Clube busca direitos após suposta escalação irregular no J. Malucelli.

Atacante do J. Malucelli, Getterson é o 'pivô' do caso na Justiça
Atacante do J. Malucelli, Getterson é o 'pivô' do caso na Justiça -

Rodrigo de Souza

@Siga-me

STJD impede homologação das quartas de final da elite do Campeonato Paranaense após pedido do Toledo. Clube busca direitos após suposta escalação irregular no J. Malucelli.

O domingo (02) marca o início da fase de mata-mata do Campeonato Paranaense. No entanto, uma ação que corre na Justiça Desportiva pode simplesmente fazer com que os jogos deste final de semana simplesmente não tenham nenhum valor para o campeonato. Isso porque o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, despachou na tarde de sábado (01) um ofício que não autoriza a homologação das partidas por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O imbróglio é causado por uma suposta escalação irregular do atacante Getterson, do J. Malucelli – o clube chegou a perder 16 pontos no início do campeonato após a primeira decisão do caso, mas reverteu a sentença logo depois. No entanto, o julgamento final do caso está marcado para a quinta-feira (06), no Rio de Janeiro.

Sem uma decisão da Justiça, o Toledo entrou com um pedido para não homologar as partidas até a última sentença – o clube acabou a primeira fase da competição na 11ª colocação e acabou rebaixado, mas pode se salvar da degola caso o J. Malucelli volte a perder os 16 pontos.

Assim, a decisão do STJD deixa o campeonato sem homologação. Na teoria, isso significa que os jogos podem até acontecer, mas os resultados não terão valor para a Justiça.

Neste domingo (02) tem Atlético x Paraná Clube na Arena da Baixada, Cascavel x Coritiba no Olímpico Regional, Prudentópolis x Cianorte no Newton Agibert e Londrina x J. Malucelli no estádio do Café.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE