PUBLICIDADE

Caramuru bate São Bernardo e conquista primeira vitória

Partida na região metropolitana de São Paulo terminou em 3 a 1 para a equipe de Castro.

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru bate São Bernardo e conquista primeira vitória
-

Partida na região metropolitana de São Paulo terminou em 3 a 1 para a equipe de Castro.

Melhor do que vencer, é vencer fora de casa. Melhor que vencer, fora de casa, é ganhar de um adversário direto na guerra pela permanência na Superliga. Pois, foi exatamente isso que o fez o MV Selmer/Compagás/Castro, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, diante do São Bernardo. Se em solo castrense a vitória dos paulistas foi no tie breake por 3 sets a 2, a partida da volta, ainda que muito disputada, foi por 3x1 (17x25, 25x23, 25x19, 25x20). O ponteiro Robinho foi eleito o melhor em quadra, mas o time todo se superou: o central Diego e o capitão Peron foram com força total para o ataque, e, o técnico Fábio Sampaio, com uma leitura precisa da partida, soube mexer na equipe nos momentos certos.

Nervosa já em seus bastidores por envolver duas equipes rivais desde a Superliga B e que, no primeiro turno deste ano, protagonizaram a única situação de tensão extra quadra da competição, a partida foi disputada ponto a ponto, desde o primeiro set, quando o São Bernardo conseguiu abrir mais de dois pontos no placar já no final dos 22 minutos que duraram a etapa inicial. No segundo set, o Caramuru chegou a estar cinco pontos atrás, empatou e virou, em uma reação espetacular, com grandes defesas, bolas bem trabalhadas, saques certeiros e eficiência nos bloqueios. Destaque para Diego, Caio, o central Thales, os ponteiros Peron e Robinho. No terceiro set, Castro se manteve à frente desde o início, com a performance de Edy auxiliando o bom desempenho do grupo. Os castrenses abriram vantagem de seis pontos no quarto set, supremacia somente ameaçada no final, quando os paulistas marcaram mas estacionaram no 20º ponto.

Robinho fez jus ao prêmio de melhor em quadra por ter não só pontuado muito, como também feito defesas inacreditáveis em pelo menos dois momentos no quarto set. Foram 27 minutos de pura emoção. Teste para cardíaco. “Desde o primeiro set, estávamos fazendo um bom jogo, uma boa sequência, mas não dava certo. Essa vitória veio em boa hora, na hora certa dessa luta para nos manter na Superliga”, comentou o ponteiro, enaltecendo o trabalho forte de todos. “É um grupo muito forte, que vem unido desde a Liga B. Merecia isso”, resumiu. Peron lembrou que a vitória estava engasgada. “E é fruto de trabalho, empenho e dedicação. Todos estão de parabéns!”, afirmou. Para o capitão, a ansiedade atrapalhou no primeiro set como vem prejudicado o time em outros jogos, mas o grupo se superou. “Agora, é focar na próxima partida. Vamos trabalhar forte para vencer em Maringá”.

De acordo com o auxiliar técnico Odilon Zimmermann a equipe fez um bom jogo, colocando em quadra o que tem trabalhado árdua, diária e incansavelmente. “Demorou para que se organizasse em quadra; no segundo set se saiu melhor porque conseguiu fazer o que tinha programado, o que tinha pensado e planejado para o jogo”, avaliou. “A vitória estava fazendo falta. Trabalhávamos certo, duro e não acontecia como tinha que acontecer. A pressão era grande. Passamos a respirar com mais tranquilidade e isso renova muito o ambiente”, destacou. Para o treinador, em Maringá, a busca será por mais uma vitória. “É o objetivo do grupo e ele tem condições para isso”.

Conforme o oposto Caio, a derrota em Castro, no último final de semana, abalou um pouco mas não tirou o foco do grupo. “Ele trabalhou forte durante a semana, e, em um jogo que foi complicado, mostrou determinação. Lá, em Maringá vamos fazer outra boa partida e trazer outra vitória”, sentenciou. Reconhecendo o mérito do MV Selmer/Compagás/Castro, o técnico do São Bernardo, Douglas Chiarotti, afirmou que seu time perdeu a confiança, desconcentrou. “Saiu do jogo, não conseguiu apresentar o mesmo voleibol do primeiro set. Temos tido dificuldade em manter a regularidade”, analisou.

De São Paulo, o time segue direto a Maringá, onde enfrenta no sábado os donos da casa, em outro jogo da vida na competição nacional. O treinador Fábio Sampaio viajou para essa maratona de dois jogos fora com Diego, Eric, Cris, Matheus, Robinho, Mendel, Caio, Alesson, Maicon, Sibá, Thales, Peron, Edy, Edgar, Bruno, Negão e Marcelo. A partida do dia 11, será às 18 horas, no Ginásio Chico Neto. A equipe castrense tem, agora, cinco pontos e encosta no Maringá que, até esta rodada, contava com seis.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE