‘Chape’ disputará Brasileirão sem proteção de rebaixamento | aRede
PUBLICIDADE

‘Chape’ disputará Brasileirão sem proteção de rebaixamento

Ideia foi descartada pelo próprio clube, além de também não agradar outras equipes. Plano inicial era criar imunidade de três temporadas.

Presidente Plínio David de Nês Filho descartou ideia de imunidade
Presidente Plínio David de Nês Filho descartou ideia de imunidade -

Ideia foi descartada pelo próprio clube, além de também não agradar outras equipes. Plano inicial era criar imunidade de três temporadas.

Exatamente um mês após a tragédia com o avião que levava a delegação do clube, a Chapecoense decidiu que irá disputar o Campeonato Brasileiro de 2017 sem estar protegida do rebaixamento. A ideia, sugerida por clubes da Série A um dia após o acidente na Colômbia, foi descartada pela diretoria e também pela CBF.

O plano inicial era dar uma espécie de ‘imunidade’ de três temporadas para a ‘Chape’, que não poderia ser rebaixada em 2017, 2018 e 2019. Caso o clube catarinense terminasse o torneio na zona de rebaixamento, o 16º colocado jogaria a Série B.

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, disse, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, que se sentiria constrangido em jogar um campeonato desta forma. “As manifestações ocorreram em um período emocional e as pessoas, os clubes tiveram esse gesto de solidariedade. Mas a gente entende que isso seria muito constrangedor para nós, para a CBF e para as Federações, pois abriria um precedente, o que nos deixa desconfortáveis. Entendemos que a gente tem que disputar a permanência dentro de campo”, afirmou o presidente.

A CBF também possui opinião semelhante sobre o caso. A confederação entende que a melhor maneira de ajudar a Chapecoense é criar condições - sobretudo financeiras - para que o clube consiga se reestruturar. A maioria dos clubes da Série A também se posicionou contrários à imunidade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right