PUBLICIDADE

CIE do Sabará abre novo horizonte para o esporte ponta-grossense

Imagem ilustrativa da imagem CIE do Sabará abre novo horizonte para o esporte ponta-grossense
-

Investimento no Centro de iniciação ao Esporte do Sabará será de R$ 3.467.000,00.

A ordem de serviço para o início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que será implantado na região do Sabará, em Ponta Grossa, foi assinada nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Marcelo Rangel, em cerimônia que contou com a participação do deputado federal Sandro Alex, do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Adriano Rezende, de Mario Gregorzcyk, representante da UEME Construção Civil, do presidente da Associação de Moradores do Sabará, José Arruda, autoridades e representantes da imprensa.

O CIE do Sabará terá área de 3.500 metros quadrados, contando com uma quadra coberta e outra a céu aberto, com espaço para a prática de modalidades olímpicas, um investimento de R$ 3.467.000,00 que deverá estar concluído em 180 dias a partir do início das obras.

Para o presidente da Fundesp o CIE representa um marco na evolução do esporte princesino e foi conquistado graças ao pleito do deputado Sandro Alex e do prefeito Marcelo Rangel junto ao então ministro do Esporte Aldo Rebelo. “Contando com mais este espaço para atender às crianças e jovens continuaremos atuando junto à comunidade, inclusive com a efetivação do Projeto de Base, já aprovado pela Lei de Incentivo do Governo Federal, possibilitando a captação de um milhão, cento e sessenta mil reais para o trabalho de revelação e formação de novos talentos” destaca Leopoldo.
Sandro Alex afirma que esta obra é importante na sua trajetória no Parlamento Federal, assim como os campos de futebol society e o centro de convenções, este numa parceria com a UEPG. “Estamos trabalhando para trazer constantes melhorias à comunidade ponta-grossense”, completa o deputado.

Enfatizando o momento positivo de Ponta Grossa, mesmo diante da grave crise nacional, Marcelo Rangel diz que o CIE do Sabará faz parte de um trabalho para mudar a realidade do esporte olímpico na cidade, com instalações adequadas para diversas modalidades e espaço para abrigar programas de desenvolvimento da garotada. “A entrega da Arena Multiuso garante o saldo positivo de 2016 e obras como o CIE e novos campos de futebol society abrem perspectivas excelentes para os próximos quatro anos também no esporte” sintetiza o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
</