Torneio de Vôlei Solidiário reúne 12 equipes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Torneio de Vôlei Solidiário reúne 12 equipes em PG

Objetivo é contribuir com as crianças do Jardim Paraíso. Competição foi no Colégio Marista.

Imagem ilustrativa da imagem Torneio de Vôlei Solidiário reúne 12 equipes em PG
-

Objetivo é contribuir com as crianças do Jardim Paraíso. Competição foi no Colégio Marista.

A festa para as crianças do Jardim Paraíso será mais farta esse ano, com a colaboração indireta de mais de 100 pessoas, que disputaram, neste fim de semana, o I Torneio de Voleibol Feminino Solidário, no ginásio do Colégio Marista. A iniciativa aliou solidariedade ao esporte. Foram inscritos 12 times: Partners, Molas, Radiadores Alex, AACC, MAV, Vila Velha, Paraíso, União, APV/Fundesp, SBPG, Fênix e Irati. Molas levou o título de campeão, vencendo o APV/Fundesp, que ficou com segundo lugar, seguido de Irati, em terceiro. Toda a renda do campeonato será usada na tradicional festa, organizada há 20 anos por um grupo de amigos.

“Foi um torneio solidário esportivo, onde houve empenho de muita gente para que isso acontecesse”, diz uma das organizadoras do evento, Cristiana Calixto. O ginásio foi cedido pelo Colégio Marista e a arbitragem, filiada a Federação Paranaense de Voleibol, foi custeada por voluntários. Além disso, as jogadoras também ajudaram, com a doação de alimentos não perecíveis. Com esta iniciativa foram arrecadados cerca de 100 quilos de alimentos, que serão encaminhados à Pastoral Marista, que dará a correta destinação. Houve também a doação de diversos brindes, que foram sorteados entre as participantes.

O I Torneio de Voleibol Feminino Solidário entra no calendário esportivo da cidade e aumenta as oportunidades para os times de vôlei ponta-grossenses. Hoje, Ponta Grossa conta com somente um campeonato anual de vôlei. “A nossa expectativa é que o torneio continue nos anos seguintes. Foi uma boa iniciativa, que além da ajuda ao próximo, traz para nós jogadoras mais opções de campeonato”, diz a ponteira do Molas, Aline Andrade, que elogiou a organização e a estrutura montada para o evento. “Essa é mais uma forma de valorização do vôlei em Ponta Grossa, que serve de exemplo para outros campeonatos”, complementa a central do Radiadores Alex.

Os 12 times foram divididos em quatro chaves: o primeiro, grupo A, formado por Partners, Molas e Radiadores Alex; o grupo B, com AACC, MAV e Vila Velha; grupo C, com Paraíso, União e APV/Fundesp; e grupo D, formado por SBPG, Fênix e Irati. No primeiro dia foram disputadas vagas para as semifinais, levando para esta fase o primeiro colocado de cada chave. Foram classificados Molas, AACC, APV/Fundesp e Irati.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE