Sinepe e sua contribuição para a educação do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Sinepe e sua contribuição para a educação do Paraná

Sindicato se destaca por ações desenvolvidas em todo o estado que refletem na comunidade local

Imagem ilustrativa da imagem Sinepe e sua contribuição para a educação do Paraná

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato se destaca por ações desenvolvidas em todo o estado que refletem na comunidade local

Com uma linha de trabalho voltada para a função política, socioambiental e de prestador de serviços, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) representa aproximadamente 1.800 instituições privadas no Estado. Deste total, 465 são associadas ao Sindicato.

Entre as principais atividades desempenhadas pela instituição se destacam as negociações coletivas com os sindicatos laborais, a promoção de eventos e palestras e a realização do Projeto ‘Planeta Reciclável’ nas regionais de Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa. Para novembro, o Sinepe/PR prepara uma premiação para 42 instituições de ensino no projeto ‘Práticas Inovadoras em Educação’.

Segundo Esther Cristina Pereira, presidente do Sinepe/PR, mesmo com a pequena recuperação da economia brasileira, o ano foi positivo para o mercado educacional privado. “O Censo divulgado recentemente, apontou um significativo crescimento nas matrículas da rede privada, o que demonstra positivismo aos ‘clientes pais de alunos e alunos’ que voltaram a ter confiança no País e consequentemente, investir na educação de qualidade dos seu filhos”, destaca Esther.

Entre as regionais do Sinepe/PR está Ponta Grossa, instituição que atua com sob a direção do presidente Osni Mongruel Junior e da assessora administrativa Maria de Fátima. Na região, o Sinepe/PR se destaca pela promoção da sustentabilidade com o projeto ‘Planeta Reciclável’, a realização dos Jogos das Escolas Particulares (Joesp) e a participação atuante nos conselhos de Educação, dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Cultura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE