PL reconhece eleição de Lula, mas cobra esclarecimentos | aRede
PUBLICIDADE

PL reconhece eleição de Lula, mas cobra esclarecimentos

Partido de Flávio Bolsonaro afirma que acompanhará questionamentos sobre o pleito

Flávio Bolsonaro (PL) foi derrotado por Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República
Flávio Bolsonaro (PL) foi derrotado por Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República -

Publicado por João Bobato

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido Liberal (PL), legenda de Flávio Bolsonaro, reconheceu nesta segunda-feira (26) o resultado das eleições presidenciais, mas defendeu que os questionamentos levantados sobre o processo eleitoral sejam esclarecidos. A posição foi divulgada em nota assinada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. As informações são do G1

“Reconhecemos o resultado presidencial, proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas entendemos que os questionamentos levantados precisam ser devidamente esclarecidos dentro de um debate político equilibrado e democrático. Seguiremos acompanhando os fatos e buscando respostas com responsabilidade, transparência e respeito às instituições”, diz o comunicado do partido.

A manifestação ocorre um dia após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito para um quarto mandato como presidente da República, com 51,79% dos votos válidos. Após o resultado, Flávio afirmou que não reconheceria a vitória do adversário e anunciou que recorreria à Justiça para pedir a anulação das eleições.

Na nota, o PL também declarou que continuará atuando “com independência e responsabilidade na defesa da democracia, da liberdade e dos valores que representamos”. O partido acrescentou que seu compromisso é com o Brasil e com os eleitores que confiam na legenda.

Flávio anuncia pedido de cassação

Em vídeo publicado nesta segunda-feira, Flávio Bolsonaro afirmou que pretende pedir a cassação da chapa de Lula. O candidato derrotado acusou o adversário de cometer abusos de poder político e econômico durante a campanha e alegou a existência de uma estrutura de disseminação de notícias falsas.

“O que ele fez foi um abuso do poder político e econômico sem precedente, um total desequilíbrio na disputa eleitoral. Isso tudo sem falar no complexo industrial de fake news que eles criaram com a difusão ilegal e em massa de mentiras para aterrorizar a população brasileira. Então eu vou pedir sim a cassação da chapa do Lula por todos os abusos que ele cometeu. A lei tem que valer para todo mundo”, declarou.

Após a divulgação do resultado, Flávio também havia afirmado que considerava impossível reconhecer a vitória de Lula e que utilizaria os recursos jurídicos para contestar o pleito.

TSE afirma ter segurança no processo

Na noite de domingo (25), após a confirmação da vitória de Lula, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, declarou ter “absoluta segurança de todo o processo eleitoral”.

Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nunes Marques fez a declaração em meio às manifestações de Flávio sobre a possibilidade de contestação do resultado.

RESUMO:

-Partido Liberal (PL), legenda de Flávio Bolsonaro, reconheceu o resultado das eleições presidenciais, mas cobrou esclarecimentos sobre questionamentos relacionados ao processo eleitoral.

-Em nota assinada por Valdemar Costa Neto, a sigla afirmou que acompanhará os fatos e buscará respostas com transparência e respeito às instituições.

-Flávio Bolsonaro anunciou que pretende pedir a cassação da chapa de Lula. O candidato derrotado acusou o presidente reeleito de abuso de poder político e econômico e alegou a disseminação ilegal de notícias falsas durante a campanha. Anteriormente, Flávio havia afirmado que pediria a anulação das eleições.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE