Avenida Paulista lota após vitória de Lula no 2° turno das eleições
Apoiadores do presidente reeleito se concentraram na região do MASP; eleitores relataram uso de spray de pimenta durante a comemoração

A Avenida Paulista ficou lotada na noite deste domingo (25) com apoiadores do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comemoraram a vitória no segundo turno das eleições presidenciais.
Lula conquistou mais quatro anos à frente da Presidência da República ao derrotar o senador Flávio Bolsonaro (PL). Após terminar o primeiro turno atrás do adversário, o petista virou o resultado e venceu a disputa com 51,79% dos votos, contra 48,21% do candidato do PL.
O local também recebeu o último ato da campanha de Lula, realizado no sábado (24), que reuniu uma multidão. Por volta das 22h40 deste domingo, a região do Museu de Arte de São Paulo (MASP) já estava tomada por eleitores.
Segundo imagens registradas pelo Metrópoles, os apoiadores começaram a chegar à avenida por volta das 17h, antes mesmo do início da apuração oficial, que começou às 19h, após a prorrogação da votação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Policiamento e reclamações
A Polícia Militar (PM) mobilizou agentes da tropa de choque e da cavalaria para a Avenida Paulista, onde eleitores se concentraram durante e após a divulgação do resultado da eleição.
Durante as comemorações, participantes relataram o uso de spray de pimenta. A reportagem do Metrópoles registrou pelo menos sete reclamações nas proximidades da saída da estação Consolação, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo.
O Metrópoles procurou a Polícia Militar para esclarecer em quais circunstâncias o spray de pimenta foi utilizado. Já o metrô negou a ocorrência de qualquer incidente.
RESUMO:
A Avenida Paulista ficou lotada neste domingo (25) com apoiadores de Lula (PT), após a vitória no segundo turno das eleições presidenciais. Durante a comemoração, eleitores relataram uso de spray de pimenta nas proximidades do metrô.



