Flávio pergunta “cadê Lulinha” e Lula diz que Luchsinger é “problema da PF"
Os candidatos a presidente da República, Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), se enfrentam em debate na Band, neste domingo (18/10)

Os candidatos a presidente da República, Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), trocaram acusações envolvendo Roberta Luchsinger e o Careca do INSS, durante o debate da Band, realizado neste domingo (18/10).
O enfrentamento começou quando Flávio perguntou a Lula se ele conhece a lobista Roberta Luchsinger. O candidato à reeleição insistiu no questionamento anterior sobre a posição de Flávio contrária a um projeto que amplia licença-maternidade.
“Você não respondeu a pergunta. Você… O que que você tem em garantir que as mulheres tenham apenas mais dois meses para cuidar de uma criança? Por que que você votou contra?”, questionou Lula.
Já o candidato do PL reforçou o tema de Luchsinger, mencionando a entrevista que ela deu à CNN na noite desse sábado (17/10). “Lula, Roberta Luchsinger, ela fez acusações muito graves contra você ontem. Eu sei que você não deve ter dormido bem, né, porque ela também falou de muito mais coisas e você dizendo que não a conhecia. Te dou a oportunidade agora de corrigir a sua resposta: você conhece Roberta Luchsinger?”, perguntou Flávio.
“A Roberta é uma questão da Polícia Federal. É a Polícia Federal que vai cuidar. E quando a Polícia Federal fizer a investigação, você vai saber quem é que é a Roberta”, disparou Lula.
Em seguida, o petista acusou o adversário de ter escritório junto com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.
Flávio, então, respondeu: “Eu não mantinha escritório com o Careca, Lula. Sabe por quê? A sua campanha tá sendo à base da mentira. E isso o povo tá reconhecendo. O Careca do INSS foi do seu governo. Inclusive, ele pagou coisa para o seu filho. O dinheiro que o seu filho tá sendo sustentado lá fora, na Espanha… Vocês sabem, né, que o filho do Lula mora num bairro muito rico, do lado do Vini Jr. Quem tá sustentando o seu filho?”.
Com informações do Metrópoles.
RESUMO
Troca de acusações sobre Roberta Luchsinger: Flávio Bolsonaro questionou Lula sobre suas relações e acusações feitas pela lobista Roberta Luchsinger em entrevista; em resposta, o petista esquivou-se afirmando que o caso cabe à Polícia Federal investigar.
Mencao ao "Careca do INSS": Lula acusou Flávio de ter mantido escritório com Antônio Carlos Camilo Antunes (Careca do INSS), ao passo que o candidato do PL negou a alegação, acusando a campanha adversária de mentir.
Ataques cruzados e vida pessoal: Enquanto Lula cobrou posicionamento de Flávio por votar contra a ampliação da licença-maternidade, Flávio rebateu apontando o Careca como figura de gestões petistas e questionou o financiamento do estilo de vida do filho de Lula na Espanha.



