Sergio Moro destaca projetos para disputa do Governo do Paraná
Entre os destaques, Moro fala sobre projetos para educação, saúde, infraestrutura e segurança pública, além de comentar sobre seus adversários políticos

Sergio Moro, que teve sua candidatura homologada pelo Partido Liberal (PL) à disputa pelo Governo do Paraná, concedeu entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã nesta quinta-feira (06). Entre os destaques, Moro fala sobre projetos para educação, saúde, infraestrutura e segurança pública, além de comentar sobre seus adversários políticos.
No início da conversa, Moro destaca a composição de sua chapa e do PL para as Eleições. "O vice da minha chapa é o Edson Vasconcelos, que é presidente da Federação das Indústrias do Paraná, um empresário e empreendedor. Chamamos exatamente porque nós queremos ter um foco voltado a criar aqui o Paraná competitivo, o estado mais competitivo. Temos nossos pré-candidatos ao Senado e ouso dizer aqui que temos a melhor chapa de pré-candidatos, que é o Filipe Barros e o Deltan Dallagnol. Nós somos o PL, o Novo e o Podemos juntos e representamos a direita e a centro-direita."
Na sequência o pré-candidato também fala sobre os adversários na disputa do Governo. "Temos a direita e a centro-direita, representada pelo meu grupo, com o espírito da Lava Jato, da honestidade e integridade, contra o PT, do governo Lula, que tem o seu representante claro aqui no estado do Paraná e o outro adversário é o centrão, com o PSD e o MDB, que sempre foram base do governo nesses últimos 4 anos, unidos com os outros partidos de caráter fisiológico", pontua.
Ainda, Moro comenta sobre seu plano de governo que será apresentado durante sua campanha. "Vamos pegar toda a intensidade, energia que mostramos na Lava Jato e depois como Ministro da Justiça no enfrentamento do crime organizado, vamos usar para resolver os problemas do cotidiano dos paranaenses: saúde da Dona Maria, o problema da segurança e da família do seu João, a questão da infraestrutura, nossas estradas ainda são muito ruins, mesmo aquelas duplicadas", disse.
"Estamos montando o plano de governo, finalizando. Claro que ele é um projeto dinâmico, que ele vai se alterando decorrer não só da pré-campanha e campanha, mas depois, que ele vai tendo os seus ajustes. Nós abrimos até uma consulta pública, um site para colher sugestões dos cidadãos. Qualquer um pode participar lá", completa.
Em sua fala, Moro também reforça as principais áreas que serão trabalhadas. "A gente quer colocar o Paraná em primeiro lugar do Estado da Federação, em educação, em saúde, infraestrutura e segurança pública. Esses são nossos propósitos. Para cada uma dessas áreas, nós estamos apresentando propostas técnicas específicas."
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Durante a entrevista, o pré-candidato também citou que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) precisa de mudanças. "Entendemos que nós precisamos ter uma Assembleia Legislativa diferente, longe de escândalos de corrupção. Nós temos o presidente da CCJ, da nossa Assembleia Legislativa, alguém que confessou ter recebido suborno e continua lá como se nada tivesse acontecido. Nós queremos ter uma Alep diferente para nos ajudar tá nesse trabalho de mudança que queremos realizar."
CAMPOS GERAIS
Questionado sobre a relevância dos Campos Gerais para o Paraná, Moro afirma que a região é estratégica para o desenvolvimento. "Os Campos Gerais são uma região estratégica do estado. O Paraná tem que ser um celeiro de alimentos para o país, para o mundo, já é, mas também tem que ser um celeiro de inovação e tecnologia, como em Castro, como vemos agora no Agroleite. Ponta Grossa é uma cidade aqui que tem crescido de de maneira galopante nos últimas é nos últimos anos é por conta da sua posição estratégica por conta dos investimentos que tem sido trazidos. Assim, com auxílio do governo do estado e sem ter qualquer espécie de discriminação, nós vamos conseguir avançar ainda mais", finaliza.
RESUMO
Chapa e alianças: Sergio Moro destacou sua candidatura pelo PL ao Governo do Paraná ao lado do vice Edson Vasconcelos e dos pré-candidatos ao Senado Deltan Dallagnol e Filipe Barros, posicionando sua aliança (PL, Novo e Podemos) como a representante da direita contra o PT e o centrão.
Propostas e atuação: Prometeu aplicar a energia da Lava Jato em áreas como saúde, segurança e infraestrutura, ressaltando o foco em tornar o estado mais competitivo e informando que seu plano de governo está em consulta pública.
Críticas e plano regional: Defendeu mudanças na Assembleia Legislativa do Paraná para afastar políticos envolvidos em corrupção e destacou a região dos Campos Gerais e Ponta Grossa como estratégicas para o agronegócio e a inovação tecnológica.





















