Moro não descarta união com Greca para Eleições de 2026
Em entrevista, o pré-candidato admitiu as especulações sobre uma possível composição de chapa com o ex-prefeito de Curitiba

O senador e pré-candidato ao Governo do Paraná, Sergio Moro (PL), em entrevista nesta segunda-feira (27), não descartou a possibilidade de uma união com Rafael Greca para as Eleições de 2026
Em entrevista ao XV Curitiba, admitiu as especulações sobre uma possível composição de chapa com o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Sem confirmar negociações, Moro afirmou que mantém diálogo aberto com diferentes lideranças políticas, mas disse que esse tipo de assunto deve ser tratado de forma reservada.
Questionado sobre a possibilidade de Greca integrar sua chapa como candidato a vice-governador, o senador destacou a trajetória do ex-prefeito e afirmou que o considera um dos principais nomes da política paranaense. Segundo Moro, Greca realizou gestões bem avaliadas pela população de Curitiba e possui perfil técnico, características que, na avaliação do parlamentar, o colocam em posição de destaque no cenário estadual.
Apesar dos elogios, Moro evitou confirmar qualquer articulação em andamento. Ele afirmou que não costuma discutir publicamente negociações políticas e ressaltou que eventuais construções eleitorais devem ocorrer por meio de conversas diretas entre os envolvidos, sendo anunciadas apenas quando houver definição.
Durante a entrevista, o senador também criticou práticas que, segundo ele, fazem parte dos bastidores da política. Moro afirmou que seu grupo não atua para retirar lideranças de partidos ou impedir candidaturas e disse considerar esse tipo de estratégia inadequado. Ele lembrou que, ao longo de sua trajetória política, já foi alvo de tentativas semelhantes e classificou esse tipo de movimentação como lamentável.
Ao ser novamente questionado se já mantém conversas com Rafael Greca, Moro repetiu que não trata desse tipo de assunto pela imprensa. Segundo ele, se houver uma composição política entre as partes, a informação será divulgada no momento considerado apropriado. Enquanto isso, afirmou que permanece aberto ao diálogo com diferentes setores do meio político, sem antecipar possíveis alianças para a disputa eleitoral de 2026.
RESUMO
Portas abertas para composição: O senador Sergio Moro elogiou a trajetória e a gestão de Rafael Greca em Curitiba, admitindo especulações sem descartar uma possível aliança, mas reforçou que conversas sobre chapa devem ocorrer de forma reservada.
Discrição nas negociações: Moro evitou confirmar articulações diretas pela imprensa, destacando que eventuais acordos ou definição de cargos só serão anunciados publicamente quando estiverem concretizados.
Críticas aos bastidores políticos: Durante a entrevista, o parlamentar criticou manobras adversárias para isolar candidaturas ou remover lideranças de partidos, afirmando que seu grupo prefere atuar com diálogo transparente e focar na construção do projeto eleitoral.





















