Elizabeth destaca proposta de gestão plena na Saúde de PG
Segundo a candidata o sistema dará autonomia para Ponta Grossa definir prioridades e fazer investimentos onde é necessário
Publicado: 11/09/2024, 21:30
A candidata à reeleição para à Prefeitura de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União) tem em seu plano de governo uma proposta de gestão plena e dos recursos enviados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, Ponta Grossa passaria a ter autonomia total na gestão do orçamento enviado pelo Ministério da Saúde.
Elizabeth explica de forma prática como a gestão plena irá mudar a cidade. “Hoje a saúde de Ponta Grossa é que nem de uma cidade pequena, cada um cuida de uma parte e nós dependemos do Estado para enviar os pacientes das UPAs para os hospitais. Com a gestão plena, a Prefeitura irá administrar a verba do SUS de acordo com a necessidade da cidade e tudo funcionará de forma integrada, desde as unidades de saúde até os grandes hospitais, administrando as filas de exames, leitos nos hospitais e cirurgias”, exemplifica. A gestão plena já é feita em cidades como Curitiba, Maringá e Londrina.
Com a gestão plena da saúde, a candidata argumenta que a Prefeitura de Ponta Grossa poderá priorizar os atendimentos para os moradores da cidade, agilizando as consultas, cirurgias, exames e encaminhamento para especialidades, além da gestão dos leitos nos hospitais. “Com o município da maneira que estava anteriormente não seria possível confiar esses recursos para que Ponta Grossa fizesse essa gestão”, explica a candidata pela coligação ‘A força da verdade’ (União Brasil/MDB).
Prezando pela transparência, o Diário de Campanha é um espaço que o Grupo aRede concede aos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, de forma isonômica, para que todos os postulantes ao Executivo possam divulgar suas ações durante a corrida eleitoral. O intuito do diário é informar a população a respeito dos compromissos dos candidatos em meio a campanha, bem como orientar os eleitores em relação às atividades dos prefeituráveis. Dessa forma, é possibilitado aos cidadãos terem conhecimento das propostas de cada candidato, o que permitirá aos ponta-grossenses fazer uma escolha de voto consciente, em outubro.