Prudentópolis conta com quatro candidatos à Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis conta com quatro candidatos à Prefeitura

Quatro nomes foram escolhidos pelos grupos políticos nas convenções. Contudo, até o momento, nenhum candidato solicitou o registro da candidatura na Justiça Eleitoral

Adelmo Klosowski (PSD), Gilvan Agibert (União), Marcos Vinicio dos Santos (PT) e Rui Ferro (PDT) foram indicados pelos grupos políticos nas convenções
Adelmo Klosowski (PSD), Gilvan Agibert (União), Marcos Vinicio dos Santos (PT) e Rui Ferro (PDT) foram indicados pelos grupos políticos nas convenções -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prudentópolis conta com quatro candidatos à Prefeitura Municipal. Os grupos políticos deliberaram sobre os nomes nas convenções partidárias, contudo, ainda não solicitaram o registro das candidaturas junto da Justiça Eleitoral, o que pode ser feito até o próximo dia 15.

A coligação "Honestidade, Fé e Progresso", formada pelos partidos PSD, PL, PP, Republicanos, Avante e PMB, tem como candidato a prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PSD) e Juarez Nelson Antonio (PL) como vice. Adelmo governou Prudentópolis entre 2017 e 2020 e, com o apoio do governador Ratinho Junior (PSD), buscará voltar a ocupar o cargo de Chefe do Executivo.

As legendas PODE, PRD, DC, AGIR, União, PSDB e Cidadania se uniram e criaram a coligação "A Força que vem do Povo", que tem como candidato à Prefeitura Gilvan Pizzano Agibert (União). A vice da chapa é a Professora Aila Roberta Kovaliu de Cesaro (AGIR). Gilvan é ex-prefeito de Prudentópolis. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012.

A Federação Brasil da Esperança, em Prudentópolis, concorrerá ao pleito de outubro com os professores Marcos Vinicio dos Santos (PT) e Anatólio Ratuchnei, do mesmo partido. Na convenção que indicou os nomes para a disputa, o deputado estadual Professor Lemos (PT) esteve presente.

Outro postulante ao Executivo é o Dr. Rui Ferro (PDT), que terá como vice Albino Skavronski (Novo) para a disputa.

O universo eleitoral prudentopolitano conta com 39.239 cidadãos aptos para exercer o voto, no dia 6 de outubro, e decidir o futuro do município.

Em 2020, ano em que ocorreu a última Eleição municipal, Osnei Stadler foi eleito prefeito de Prudentópolis, pelo antigo partido DEM, com 17.505 votos, o que representou 61,53% do eleitorado. Ele não concorrerá a reeleição e deve apoiar Adelmo Klosowski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE