Abertura do Programa Quintal da Casa recebeu famílias para entrega de kits e mudas | aRede
PUBLICIDADE

Abertura do Programa Quintal da Casa recebeu famílias para entrega de kits e mudas

Ao todo 100 famílias campo-larguenses receberam kits do programa

Os kits são completos e gratuitos
Os kits são completos e gratuitos -

Publicado por Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP), a Prefeitura de Campo Largo faz o evento oficial de abertura e entrega de kits do Programa Quintal da Casa. O evento começou às 9h e recebeu quinze famílias para a entrega dos kits.

A participante Valéria Félix contou estar muito feliz com o recebimento das plantas: “esse projeto despertou uma memória afetiva de quando eu era pequena e plantava com meu pai. A divulgação do projeto foi muito legal. Eu ajudava o meu pai, mas nunca tinha feito nada sozinha, de fazer o processo e ver a planta crescer. Então eu precisava desse apoio e eles me deixaram bem tranquila”, afirmou.

Mãe e filha, Celia Margarida Bischoff e Juliane Gomes Polistchuk, estavam presentes no evento dessa quarta-feira (7). Juliane contou que a mãe e ela já tem hortas em casa: “O mais legal de um programa como esse é justamente reunir a família. Quando a gente vê crescer, consegue distribuir e consumir, é um novo incentivo para estar junto”, diz Juliane.

Os kits são gratuitos e compostos por sementes, mudas, ferramentas, regadores e chapéus necessários à implantação e manutenção de hortas domiciliares.

Os beneficiários deste programa devem:

· Manter a horta ativa e em funcionamento no endereço informado;

· Garantir o acesso da equipe da SMAP para vistorias agendadas;

· Não vender, doar e/ou alugar os materiais dos kits.

“Moradores de diversas localidades, desde São Pedro e Cahiva na divisa com Itaperuçu; Jacuí na divisa com Palmeira; Ferraria na divisa com Curitiba e Campo do Meio na divisa com a Balsa Nova. De norte a sul os participantes estiveram presentes em oficinas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e foram repassadas informações relativas à segurança alimentar pela nutricionista e técnicas de cultivo pelos Engenheiros Agrônomos”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Bohdan Metchko Filho.

A próxima entrega de mudas está programada. Ela acontecerá em dezembro e as plantas que as famílias irão receber serão de acordo com a época e o clima. O programa Quintal da Casa foi instituído pela Lei Municipal nº 4.050/2026.

No dia 19 de novembro, acontece a primeira edição da oficina “Quinta no Quintal”, sendo as próximas nos dias 03 de dezembro e 14 de janeiro. Sempre na sede da SMAP, no período das 9h às 10h30.

Estes encontros serão voluntários e destinados para os participantes do programa e também para pessoas interessadas em cultivo doméstico de hortaliças.

Com informações de Assessoria de Imprensa.

Leia o resumo da notícia

Entrega dos kits: A Prefeitura de Campo Largo iniciou o Programa Quintal da Casa com a entrega gratuita de kits para 15 famílias. Os materiais incluem sementes, mudas, ferramentas, regadores e chapéus para a implantação de hortas domiciliares.

Incentivo às famílias: O programa busca promover o cultivo de alimentos em casa, a segurança alimentar e a convivência familiar. Os participantes também receberam orientações sobre técnicas de cultivo e cuidados com as hortas.

Próximas atividades: Uma nova entrega de mudas está prevista para dezembro, conforme a época e o clima. O programa também terá oficinas gratuitas nos dias 19 de novembro, 3 de dezembro e 14 de janeiro.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE