Traficante tenta enganar polícia, se finge de morador em situação de rua mas é descoberto por cão farejador
O disfarce, porém, não impediu que o cão Dídio localizasse os entorpecentes; animal indicou os pontos onde as drogas estavam escondidas

Um homem, apontado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), como um traficante, tentou despistar a polícia ao se passar por morador em situação de rua, mas acabou preso após um cão farejador localizar drogas escondidas, no bairo Parolin, em Curitiba. A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (19), no chamado “Beco do U”.
Policiais do Batalhão de Operações com Cães (BOC) do 13° Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando visualizaram o suspeito e decidiram realizar a abordagem.
Segundo a PMPR, o traficante escondia várias porções de maconha, já fracionadas para a venda, em pontos próximos ao local. Durante a abordagem, o cão farejador Dídio indicou aos policiais onde os entorpecentes estavam escondidos.
Traficante é preso após cão encontrar drogas no Parolin:
De acordo com o soldado Szaubram, do 13° Batalhão de Operações com Cães, o local é uma região conhecida pelo comércio de drogas.
“A equipe estava em patrulhamento pela região do bairro Parolin, em local que é comumente utilizado pelo tráfico de drogas. A equipe visualizou o indivíduo, realizou a abordagem, o cão de faro indicou os pontos que ele tinha escondido”, explicou.
Traficante usou aparência de morador em situação de rua para tentar enganar polícia
A estratégia usada pelo homem também chamou a atenção dos policiais. Segundo Szaubram, pessoas envolvidas com o tráfico podem utilizar características de moradores em situação de rua para tentar esconder drogas e dificultar a ação policial.
O suspeito ainda tentou justificar a presença no local. Conforme o relato do soldado, ele afirmou que havia ido até aquele ponto apenas para urinar.
A explicação, porém, não impediu que o cão Dídio localizasse os entorpecentes. O animal indicou os pontos onde as drogas estavam escondidas, permitindo que os policiais fizessem a apreensão.
Após a abordagem, o traficante foi preso e encaminhado, junto com as drogas apreendidas, à Central de Flagrantes.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.
RESUMO
Prisão no Parolin: Um homem apontado como traficante foi preso pela Polícia Militar no "Beco do U", localizado no bairro Parolin, em Curitiba.
Estratégia Frustrada: O suspeito tentou se passar por morador em situação de rua e alegou que estava no local apenas para urinar, mas a farsa foi descoberta com a ajuda do cão farejador Dídio, que encontrou porções de maconha escondidas nas proximidades.
Encaminhamento: Após a localização das drogas fracionadas para a venda, o indivíduo foi preso e encaminhado junto com os entorpecentes para a Central de Flagrantes.



