GM apreende mais de uma tonelada de maconha e prende sete pessoas no PR | aRede
PUBLICIDADE

GM apreende mais de uma tonelada de maconha e prende sete pessoas no PR

Droga estava escondida em uma carga de grãos e na cabine do veículo; motorista receberia R$ 15 mil pelo transporte

Drogas foram apreendidas em São José dos Pinhais
Drogas foram apreendidas em São José dos Pinhais -

Publicado por Sara Dalzotto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma apreensão de mais de uma tonelada de maconha resultou na prisão de sete pessoas na manhã desta segunda-feira (14), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A droga era transportada em um caminhão carregado com soja, que foi interceptado pela Guarda Municipal em um barracão na Rua Augusto da Cruz após uma denúncia anônima.

De acordo com a corporação, as equipes chegaram ao endereço indicado antes do veículo e surpreenderam seis indivíduos que aguardavam o carregamento no pátio do imóvel. Os suspeitos tentaram fugir ao notar a aproximação dos agentes, mas foram rapidamente contidos. Logo em seguida, o caminhão chegou ao local e foi vistoriado. O guarda municipal Jacomel, que atendeu a ocorrência, relatou que o entorpecente estava escondido não apenas em meio aos grãos na carroceria, mas também na cabine do veículo.

As apurações iniciais apontam que o caminhão saiu do Paraguai, passou pela região de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e tinha a Grande Curitiba como ponto de entrega. O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e confessou que receberia 15 mil reais para realizar o transporte da carga ilícita.

Com informações da Banda B.

Leia o resumo da notícia

Apreensão massiva e prisões: A Guarda Municipal interceptou mais de uma tonelada de maconha e prendeu sete pessoas na manhã desta segunda-feira (14), em um barracão no bairro São José dos Pinhais (RMC), após denúncia anônima.

Modus operandi e abordagem: A droga vinha escondida na cabine e em meio a uma carga de soja em um caminhão vindo do Paraguai (via Foz do Iguaçu); seis suspeitos que aguardavam a carga tentaram fugir, mas foram contidos junto com o motorista.

Confissão e destino: O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga, que seria distribuída na Grande Curitiba.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE