Carro fica destruído após bater contra Ligeirinho em cruzamento de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Carro fica destruído após bater contra Ligeirinho em cruzamento de Curitiba

Fiesta foi lançado contra placa de sinalização após colisão com ônibus no Água Verde; motorista, de 27 anos, foi levado ao hospital

A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Professor Álvaro Jorge com a Avenida República Argentina, no bairro Água Verde
A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Professor Álvaro Jorge com a Avenida República Argentina, no bairro Água Verde -

Publicado por Julia Sansana

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um acidente envolvendo um Ford Fiesta e um ônibus Ligeirinho deixou o motorista do carro ferido no final da madrugada desta quarta-feira (2), em Curitiba. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Professor Álvaro Jorge com a Avenida República Argentina, no bairro Água Verde.

Segundo informações preliminares, o Fiesta teria avançado o semáforo e acabou atingido pelo coletivo. Com a força da batida, o carro foi lançado contra uma placa de sinalização e ficou completamente destruído.

O motorista do automóvel, de 27 anos, ficou preso no veículo e precisou ser retirado por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru. Apesar da gravidade da colisão, a informação inicial é de que a vítima não corria risco de morte.

Motorista de ônibus conta como acidente aconteceu

O ônibus envolvido pertence à Auto Viação Redentor e fazia o trajeto da linha HL 494, conhecida como ‘Madrugueiro’. O motorista transportava cerca de 30 cobradores para as estações-tubo quando ocorreu a colisão. Nenhum ocupante do coletivo ficou ferido.

O motorista afirmou que o carro teria avançado o sinal vermelho. “Ele furou [o sinal]. Tentei tirar, mas não deu. Sempre tem alguém que atravessa [de madrugada]. Foi um susto”, relatou.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local para atender a ocorrência.

Sargento aponta possível avanço de sinal

O sargento Zaqueu, que participou do atendimento, afirmou que uma das possibilidades investigadas é que um dos veículos tenha passado pelo semáforo vermelho.

“Houve uma negligência, um dos dois veículos acabou passando com o semáforo vermelho, ocasionando esse sinistro grave. As consequências até foram menores do que poderia ter sido. Se tivesse um passageiro no carro, fatalmente as consequências seriam mais graves”, disse.

A Prefeitura de Curitiba também se manifestou sobre o acidente. Em nota, informou que, preliminarmente, o carro teria cruzado o semáforo vermelho e colidido com o ônibus.

“O carro teria cruzado o semáforo vermelho e colidiu com um ônibus da linha HL 494 (madrugueiro). A vítima foi encaminhada ao hospital, mas isso é informação preliminar e os detalhes ainda serão apurados.”, informou a Prefeitura.

Cruzamento ficou interditado após acidente em Curitiba

O cruzamento precisou ser interditado durante o atendimento da ocorrência, provocando alterações no trânsito na região.

A empresa responsável pelo ônibus emitiu uma nota sobre o caso. Confira:

A Auto Viação Redentor informa que, pouco antes das 5h desta quarta-feira (2), um ônibus que operava na linha Madrugueiro Funcionários se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Professor Álvaro Jorge, em Curitiba.

O veículo, da categoria Padron Linha Direta, transportava cerca de 30 cobradores no momento da ocorrência. Nenhum dos ocupantes do ônibus ficou ferido.

O motorista do automóvel envolvido no acidente ficou ferido e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Auto Viação Redentor encaminhou uma equipe de apoio ao local para prestar o suporte necessário e acompanhar o atendimento.

As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas.

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right