São José dos Pinhais avança com pavimentação na região do Ipê | aRede
PUBLICIDADE

São José dos Pinhais avança com pavimentação na região do Ipê

Os trabalhos realizados incluíram preparação da base, drenagem e aplicação da capa asfáltica, proporcionando melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres

Aproximadamente 250 metros da via foram pavimentados
Aproximadamente 250 metros da via foram pavimentados -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma importante obra de infraestrutura está avançando na região do Ipê, em São José dos Pinhais. A pavimentação da rua Celso Costa Ramos, que deve contribuir para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana na região, teve mais um trecho asfaltado.

A obra está sendo coordenada em etapas pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Semvop). Nesta fase, o trecho entre as ruas Ieda Solange Ribeiro e Jacob Milano recebeu serviços de pavimentação. Aproximadamente 250 metros da via foram pavimentados.

Os trabalhos realizados incluíram preparação da base, drenagem e aplicação da capa asfáltica, proporcionando melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres.

A intervenção integra o projeto de pavimentação de toda a Rua Celso Costa Ramos, no trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Paul Lepoutre, além de serviços de macrodrenagem e bloqueio de cheias, realizados em parceria com o Fomento Paraná.

De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim, os investimentos fazem parte do planejamento contínuo de melhorias na infraestrutura urbana do município. “Essa é uma obra importante para os moradores da região e que atende uma demanda aguardada há bastante tempo”, destacou.

Além de melhorar o tráfego de veículos e pedestres, a pavimentação reduz problemas com poeira em períodos de estiagem e lama em dias de chuva, trazendo mais comodidade para quem vive e circula pela região. A previsão é que a obra completa da Rua Celso Costa Ramos seja concluída dentro de 6 meses.

RESUMO

Avanço no asfaltamento: A Prefeitura de São José dos Pinhais concluiu a pavimentação de um trecho de 250 metros da Rua Celso Costa Ramos, localizado entre as ruas Ieda Solange Ribeiro e Jacob Milano.

Projeto de grande porte: A intervenção faz parte de uma obra maior que abrangerá toda a extensão da via (entre as avenidas Rui Barbosa e Paul Lepoutre), incluindo serviços de macrodrenagem e bloqueio de cheias em parceria com o Fomento Paraná.

Benefícios e prazo: A obra visa melhorar a mobilidade urbana, desafogar o trânsito regional e acabar com os problemas de lama e poeira para os moradores, com previsão de conclusão total nos próximos 6 meses.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right