Ação integrada da PMPR resulta na prisão de envolvidos em roubos de cargas na RMC
Roubo foi registrado no dia 5 de janeiro, no município de Campina Grande do Sul
Publicado: 07/01/2026, 18:00

A Polícia Militar do Paraná realizou uma ação integrada com outras forças de segurança que resultou na identificação e prisão de envolvidos em roubos de carga, além da recuperação de parte do material subtraído, apreensão de veículos e outros objetos ligados às ações criminosas.
Os trabalhos tiveram início após um roubo de carga registrado no dia 5 de janeiro de 2026, no município de Campina Grande do Sul. O crime provocou um grave sinistro de trânsito envolvendo o caminhão roubado e uma van que transportava 21 pessoas, resultando em seis óbitos e vários feridos, encaminhados a unidades hospitalares da região. Diante da gravidade do fato, equipes do serviço de inteligência do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram imediatamente diligências para identificação dos autores.
No decorrer das apurações, as informações levantadas pela Polícia Militar foram repassadas à Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, responsável pela investigação. A partir dessa integração entre as forças de segurança, foi possível identificar e localizar três envolvidos no crime em poucas horas, resultando em prisões realizadas em menos de 48 horas após os fatos, com apoio também da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul.
Dando continuidade às ações relacionadas aos roubos de carga, na tarde de terça-feira (6), equipes da PMPR, por meio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 29º BPM, realizaram nova ação no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi desencadeada a partir de denúncia anônima via Disque Denúncia 181, informando que pneus roubados estariam armazenados em uma chácara.
Após levantamentos, os policiais militares localizaram 11 pneus novos de caminhão, ferramentas, equipamentos de solda e outros materiais compatíveis com uma carga roubada no município de Mandirituba. No local, também foram apreendidos três veículos, entre eles um automóvel com carretinha utilizada no transporte do material ilícito. Em diligências complementares, em outro endereço no mesmo bairro, foram encontrados dois simulacros de fuzil do tipo airsoft, possivelmente utilizados nas ações criminosas.
Diante dos fatos, um homem e uma mulher receberam voz de prisão pelo crime de receptação, sendo encaminhados, juntamente com os veículos e materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Piraquara para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar do Paraná destaca que os resultados obtidos são fruto da atuação integrada entre as forças de segurança e do trabalho contínuo de inteligência, além da fundamental colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que fortalecem o combate à criminalidade e a preservação da ordem pública.
Confira imagens da apreensão:
GALERIA DE FOTOS
Com informações da Assessoria de Imprensa


























