Rapaz que sumiu no Pico Paraná é recebido com emoção após alta hospitalar
Roberto Farias Thomaz foi acolhido pela família com uma linda comemoração
Publicado: 07/01/2026, 07:51

Depois de dias internado em recuperação, o jovem Roberto Farias Thomaz, que ficou cinco dias desaparecido no Pico Paraná, recebeu alta hospitalar e voltou para casa em Curitiba, onde foi recebido com festa por familiares e amigos. Veja:
O momento foi marcado por muita emoção — com aplausos, abraços e mensagens de gratidão — após uma mobilização que comoveu o país e envolveu bombeiros e voluntários nas buscas.
Roberto havia sido encontrado com vida após caminhar mais de 20 km pela mata até chegar a uma fazenda em Antonina. Agora, celebra a recuperação cercado pelo carinho da família.
SOBRE
Para sobreviver durante os cinco dias em que ficou perdido em uma trilha ao retornar do Pico Paraná, considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil, Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, bebeu água e saltou em uma cachoeira, para deixar a área de montanha. Os detalhes foram repassados em um vídeo de Roberto, ao lado da irmã, Renata Farias, no Hospital Municipal de Antonina, onde Roberto foi levado nessa segunda-feira (5) após o resgate.
Conforme o rapaz, ele chegou a uma fazenda depois de encontrar uma cachoeira e seguir o curso de um rio que cortava a mata onde estava perdido. Durante o período em que permaneceu desaparecido, o jovem não ingeriu nenhum alimento, tendo bebido apenas água da cachoeira. Ele relatou à irmã que preferiu não comer folhas por medo de envenenamento.
Roberto chegou, inclusive, a tentar fazer sinal de fumaça. No entanto, segundo Renata, a tentativa foi frustrada porque o local estava úmido.
Informações: Busão Curitiba




















