Polícia cumpre mandado contra autor de tentativa de homicídio na RMC
Um deles foi preso em Ponta Grossa, no mês de fevereiro; o outro estava foragido e foi preso em Fazenda Rio Grande
Publicado: 21/10/2025, 16:52

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário, prendeu, na manhã desta terça-feira (21), um dos autores da tentativa de homicídio qualificado ocorrida no mês de janeiro deste ano, no município de Palmeira.
O CASO - Por volta das 21h45 de 19 de janeiro de 2025, no bairro Rocio I, dois indivíduos, sob o mando de um terceiro, desferiram disparos de arma de fogo e pauladas na vítima. Ela foi socorrida pelo SAMU, submetida a cirurgias e sobreviveu com sequelas.
Após uma intensa investigação, foi possível elucidar os fatos e entender a dinâmica delitiva. Representou-se, então, pela prisão preventiva de dois dos três criminosos, com manifestação favorável do Ministério Público e integral deferimento pelo Poder Judiciário.
Um dos envolvidos, foi capturado em Ponta Grossa no dia 20 de fevereiro de 2025. Por sua vez, o homem preso hoje (21) estava foragido até a presente data.
Durante esse período a Equipe de Investigação da 40ª DRP Palmeira efetuou diversas diligências no sentido de sua captura, nas cidades de Quitandinha/PR, Canoinhas/SC e Curitiba/PR, locais em que o investigado supostamente estaria escondido.
Na manhã de hoje (21), o autor foragido foi capturado na cidade de Fazenda Rio Grande/PR, região metropolitana, e conduzido ao Presídio do CIC, em Curitiba/PR, local onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Siqueira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, enfatiza o dedicado e competente trabalho investigativo e cartorial da equipe. “É mais um caso de crime contra a vida ocorrido em Palmeira em que os autores se encontram presos”.
Com informações da assessoria de imprensa.