Mulher achada decapitada na RMC é identificada; cabeça não foi encontrada
O corpo de Eloina Boese estava em avançado estado de decomposição; polícia investiga autoria e motivação do crime
Publicado: 02/09/2025, 16:38

A mulher encontrada decapitada em um córrego de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na última sexta-feira (29), foi identificada como Eloina Boese, de 56 anos. O corpo dela, que estava sem a cabeça, foi localizado na região do bairro Eucaliptos.
Segundo a Polícia Civil, a identificação da vítima foi possível graças a uma perícia necropapiloscópica, realizada por especialistas do Instituto de Identificação a partir das impressões digitais da vítima. O confronto dos dados biométricos foi feito em bases oficiais.
A Polícia Civil informou que a técnica é “reconhecida pela precisão e celeridade na identificação humana post mortem”. A cabeça da vítima ainda não foi localizada.
O corpo de Eloina estava em avançado estado de decomposição, como mostrou a Banda B. A descoberta foi feita por uma moradora da região, que estava à procura do cachorro de estimação. Assustada ao se deparar com a cena, ela pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
“Considerando o tempo provável que o corpo vítima já se encontrava no local, havia um desafio na identificação da vítima”, acrescentou a polícia.
Com a identificação, a investigação agora entra em uma nova fase. A Polícia Civil afirma que o próximo passo é reunir provas que apontem a autoria e a motivação do crime.
“A vítima era moradora de Fazenda Rio Grande e foi localizada decapitada em uma região de mata. A partir desse momento, outras diligências estão sendo realizadas pela Polícia Civil para poder identificar a autoria e coletar outros elementos de provas”, disse o delegado Paulo César Ribeiro.
Polícia divulga imagem
A Polícia Civil divulgou a imagem da vítima para auxiliar nas investigações. A ideia é que a população colabore com informações que esclareçam o caso. Qualquer informação relevante pode ser repassado pelo WhatsApp (41) 3608-7215, pelos telefones 197 ou 181, ou pessoalmente na Delegacia de Fazenda Rio Grande.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.