Quem são as vítimas de explosão em fábrica de Quatro Barras; confira a lista completa
A Polícia Civil só pôde divulgar a lista com o nome de seis homens e três mulheres após um trabalho intenso realizado durante todo o dia na empresa
Publicado: 12/08/2025, 19:51

A empresa Enaex Brasil divulgou, na noite desta terça-feira (12), a lista com as nove vítimas da tragédia ocorrida nesta manhã em uma unidade de sua fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Civil do Paraná só pôde divulgar a lista com o nome de seis homens e três mulheres após um trabalho intenso realizado durante todo o dia na empresa. A explosão aconteceu durante uma troca de turno. Veja a lista abaixo:
- Camila de Almeida Pinheiro;
- Cleberson Arruda Correa;
- Eduardo Silveira de Paula;
- Francieli Goncalves de Oliveira;
- Jessica Aparecida Alves Pires;
- Marcio Nascimento de Andrade;
- Pablo Correa dos Santos;
- Roberto dos Santos Kuhnen;
- Simeão Pires Machado.
“É muito triste para gente, muito pesado isso. A equipe de RH está trabalhando na comunicação direta com os familiares”, disse Daniel Oliveira, diretor da empresa.
Empresa lamenta tragédia em Quatro Barras
Em um comunicado encaminhado à imprensa, a empresa Enaex Brasil lamentou a tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (12). Confira a nota abaixo:
É com enorme pesar que a Enaex Brasil comunica a ocorrência de um acidente aproximadamente às 06h00 desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, especificamente em uma das plantas de acessórios de iniciação em suas instalações fabris localizadas no município de Quatro Barras, no Estado do Paraná, Brasil.
Como resultado do fato, lamentamos o falecimento de 09 de nossos colaboradores. Eles são: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Goncalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho.
Outras 07 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências.
As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido.
Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos respeito à privacidade das famílias neste momento delicado.
Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais.
RELEMBRE O CASO - Nove pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (12), após uma explosão em uma unidade de produção de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
O incidente aconteceu por volta das 6h da manhã e provocou uma cratera profunda no local da explosão, onde antes havia uma pequena construção de cerca de 25 metros quadrados. Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, a explosão destruiu completamente a estrutura, que ficava próxima a outro imóvel.
Além das nove vítimas, outras sete pessoas sofreram ferimentos leves, foram socorridas e encaminhadas à UPA de Quatro Barras.
Moradores de vários bairros e cidades da Região Metropolitana relataram ter ouvido a explosão e sentido tremores em suas casas. Um deles contou que o estrondo foi tão forte que balançou toda a estrutura de uma academia em Pinhais.
Um áudio gravado por uma trabalhadora da fábrica, obtido pela Banda B, revela o desespero após a explosão, que foi ouvida até por moradores de cidades vizinhas: “Foi terrível! Meu Deus. Cena de filme. Destruiu a fábrica toda, a vizinhança ao redor… As casas quebraram vidros e caiu fogo nas casas. Teve rumores de que teve gente que morreu porque o setor onde aconteceu destruiu tudo. Eu só saí correndo quando vi que o teto do meu setor caiu”.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.