Médico morre na frente dos pais após batida contra caminhão na Estrada da Ribeira
Lucas perdeu o controle da direção e colidiu contra o tanque de combustível de um caminhão
Publicado: 05/05/2025, 10:25

O motociclista que morreu após colidir contra a lateral de um caminhão, no último sábado (3), em um trecho da Estrada da Ribeira (BR-476), foi identificado como o médico Lucas Hideki Matsunaga, de 29 anos. O acidente aconteceu no km 80 da rodovia, em Tunas do Paraná, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico perdeu o controle da direção da moto, invadiu a pista contrária e colidiu contra o tanque de combustível do caminhão. O tanque foi rompido devido ao impacto e houve derramamento de óleo sobre a pista. O motorista do caminhão afirmou que Lucas dirigia em alta velocidade.
“Eu estava indo sentido São Paulo, em marcha pesada, quinta reduzida, com freio motor e freio de pé. Devia estar a uns 30 km/h. A curva aqui é muito fechada. Quando vi a moto, ela veio em altíssima velocidade, perdeu o controle e bateu na lateral do caminhão. Não teve como desviar”, afirmou ele, que pediu para não ser identificado.
Lucas morreu na frente dos pais, já que eles estavam em outra motocicleta e presenciaram o acidente. Equipes do Samu atuaram no socorro à vítima, mas ela morreu no local.
O corpo do médico foi sepultado na tarde desse domingo (4), em Curitiba.

Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede