Preso suspeito de envolvimento no espancamento de homem em Curitiba
Corpo do homem foi encontrado em meio a entulhos por um trabalhador na rua Farias Brito, no bairro Fanny, em fevereiro
Publicado: 23/04/2025, 12:09

Um homem suspeito de ter envolvimento no assassinato de Luiz Rene Purkoot de Souza, de 55 anos, foi preso nesta terça-feira (22) em Curitiba. A vítima foi espancada até a morte e abandonada em uma rua do bairro Fanny no início de fevereiro. O suspeito não teve a identidade revelada.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz Rene foi encontrado morto na rua Farias Brito, próximo à canaleta do biarticulado da Linha Verde. A descoberta foi feita por um trabalhador da equipe de roçada de canteiros da limpeza pública, que acionou uma equipe da Guarda Municipal.
Imagens de câmera de segurança mostram um homem transportando o corpo da vítima em um carrinho de recicláveis e a abandonando em meio a entulhos, próximo a uma calçada. A gravação registra o momento em que ele vira a estrutura para desovar o corpo, que estava envolto em um saco plástico.
“O exame pericial preliminar apontou múltiplas lesões na face, olhos, nariz e costas da vítima, sugerindo agressões físicas e possível arrastamento do corpo. A causa definitiva da morte foram lesões no crânio e no abdômen causadas por instrumento contundente”, informou a corporação nesta quarta (23).
Luiz Rene Purkoot de Souza foi identificado por meio de perícia necropapiloscópica, que utiliza as impressões digitais para identificar cadáveres. Após a identificação, a polícia descobriu a identidade do suspeito e pediu a prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.
“O principal suspeito foi localizado e preso nesta data. Foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. A investigação prossegue para o total esclarecimento das circunstâncias do crime e eventual participação de terceiros”, afirmou o delegado Diego Valim.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.