Polícia vai investigar causas do incêndio que atingiu teatro da PUC-PR
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local para evitar o surgimento de novos focos
Publicado: 15/04/2025, 22:50

A Polícia Civil e a Polícia Científica vão investigar as causas de um incêndio de grandes proporções que atingiu a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, noite desta terça-feira (15). As chamas atingiram o teatro da instituição, localizado no Bloco Azul. Ninguém se feriu.
Em nota encaminhada à imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) informou que o fogo já foi controlado. Ao todo, 12 equipes de diferentes bairros de Curitiba e cidades da região metropolitana foram mobilizadas. O trabalho durou cerca de 30 minutos.
"As equipes se depararam com chamas muito altas e muita fumaça escura. Esses 30 minutos iniciais foram cruciais para confinar o incêndio e impedir que ele se alastrasse para os pisos mais baixos", explicou Antonio Hiller, comandante-geral do CBMPR.
Militares continuam no local para fazer o rescaldo da área incendiada e evitar o surgimento de novos focos. Em informe publicado nas redes sociais, a PUC-PR comunicou a suspensão das aulas do Campus Curitiba nesta quarta-feira (16).
Leia também: Incêndio na PUC gera pânico e correria de alunos e funcionários