Torcedores do Athletico são presos antes de jogo contra o Paraná
Foram apreendidos balaclava, rojões, soco inglês, protetor de boca e drogas
Publicado: 12/01/2025, 09:48
Quatro torcedores foram detidos, na tarde de sábado (11), antes do jogo entre Athletico Paranaense e Paraná Clube, por estarem com o que a Guarda Municipal (GM) chamou de “arsenal”. A ação aconteceu no terminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Foram apreendidos balaclava, rojões, soco inglês, protetor de boca e drogas.
Segundo o comandante da GM de Fazenda, Celso Antônio Lubke, ambas as torcidas receberam um comunicado da Guarda, para que fossem acompanhadas. “Foi tentado contato com as duas torcidas, tanto a do Paraná Clube quanto a do Athletico Paranaense. Fizemos a escolta dos torcedores do Paraná, foi pacífica. A do Athletico não quis ir até a sede da Guarda Municipal e foram interceptados aqui”, disse o comandante da GM, Celso Lubke.
CONFRONTO - Ao todo, cerca de 100 torcedores foram abordados. Conforme a GM, eles estavam preparados para um confronto. “Foram apreendidos diversos materiais, entre eles foguetes, meia com bola de sinuca que é utilizado para briga, para ferir o oponente, soco inglês de fabricação caseira, e também diversas drogas”, detalhou Celso Lubke.
De todos os abordados, quatro torcedores foram detidos e levados ao batalhão da Polícia Militar (PM). Uma da PM, inclusive, apoiou a ação da GM, na confecção dos termos circunstanciados. Também alguns adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.