Médico veterinário é preso após agredir PMs e tumultuar em bar
Suspeito teria dito que os policiais estavam lhe abordando 'em troca de janta grátis' no bar; um PM ficou ferido
Publicado: 21/11/2024, 09:37
Um médico veterinário, que não teve a identidade revelada, foi preso após causar uma confusão em um bar e agredir policiais militares, na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com a PM, o suspeito danificou uma viatura da corporação.
Segundo a polícia, os agentes foram acionados para atender um caso de lesão corporal em um bar situado na rua Petit Carneiro. O solicitante descreveu que o homem havia arremessado uma garrafa de cerveja contra um garçom e o agredido com um tapa.
Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, teriam sido xingados e ameaçados pelo médico, que ordenou que eles calassem a boca. Além disso, ele teria afirmado que os servidores estavam lhe abordando “em troca de janta grátis” no bar.
Ao receber voz de prisão, o homem resistiu e se recusou a entrar na viatura. “Foi necessário uso de força física para conduzi-lo até a viatura, momento em que um civil ajudou a imobilizar o indivíduo e algemá-lo”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Mesmo algemado, ele se recusou a entrar na viatura e desferiu chutes contra os agentes, que tiveram de pedir apoio. Após colocá-lo dentro da viatura, um dos soldados envolvidos na ocorrência teria se ferido e precisou ser socorrido ao Hospital do Trabalhador.
“Já fechado no camburão, chutou diversas vezes a tampa traseira da viatura, vindo a danificar”, acrescentou a PM.
O suspeito sofreu “lesões leves”, segundo a corporação, e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pinheirinho, onde recusou atendimento. Ele, então, foi levado para a Central de Flagrantes.
O suspeito permanece preso.
Informações: Banda B