Suspeito armado com granada morre em confronto com PMs
Segundo a polícia, o homem atirou contra os agentes de segurança no momento em que ouviu a tentativa de abordagem
Publicado: 23/04/2024, 07:43
Um homem com mandado de prisão em aberto morreu em confronto com policiais militares (PM) do 23º Batalhão, no bairro Augusta, em Curitiba, no começo da noite dessa segunda-feira (22). Segundo a polícia, o suspeito atirou contra os agentes de segurança no momento em que ouviu a tentativa de abordagem, que tinha o objetivo de prendê-lo por conta de um homicídio. O detalhe, porém, está no fato de que uma granada foi encontrada pela PM, que afirmou ser do foragido da justiça.
O capitão Gonçalves explicou que o homem tentou fugir correndo para os fundos de uma casa ao ver os policiais e, deste local, efetuou disparos. “As equipes, em posse do documento judicial, vieram até o local para cumprir o mandado de prisão. Ele atirou contra as equipes, que, para revidar a injusta agressão, alvejaram o homem. Médicos foram acionados para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu”, disse Gonçalves, capitão da PM.
A troca de tiros aconteceu em frente a uma distribuidora na rua Faxinal. Nenhum policial ficou ferido na ação. Gonçalves comentou sobre a granada encontrada e o perigo aos moradores da região da Vila Augusta.
“Após o confronto, as equipes fizeram uma varredura e se surpreenderam com o encontro. O Esquadrão Antibombas da PM foi acionado para tomar as medidas necessárias em relação ao artefato”, comentou Gonçalves, capitão da PM.
O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo. A área foi isolada para o trabalho das equipes policiais especiais.
Com informações da Banda B parceiro do Portal aRede.