Frentista negro é agredido com cabeçada em Curitiba; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Frentista negro é agredido com cabeçada em Curitiba; veja vídeo

O homem possui nacionalidade haitiana; a agressão aconteceu em um posto de combustíveis, na madrugada dessa segunda-feira (25)

VÍDEO
Frentista negro, de 40 anos, é agredido com cabeçada em Curitiba | Autor: g1

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um frentista negro de nacionalidade haitiana foi agredido com uma cabeçada enquanto trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (25). Imagens obtidas pela Banda B mostram o momento em que dois homens brancos se aproximam e um deles acaba acertando o trabalhador.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências em Postos de Curitiba (Sinpospetro), Lairson Sena, falou em nome da vítima à Banda B. Ele foi pontual ao classificar a agressão como “mais um caso de racismo”.

"O companheiro trabalhador veio de outro país, está ganhando a vida aqui em Curitiba e é agredido. Na nossa concepção, trata-se de mais um caso de racismo na nossa cidade. Neste caso, o trabalhador estava apenas sentado no banco e não fez nada. Passam dois cidadãos em cima de uma moto, que acredito não serem cidadãos, fazem isto com o trabalhador. Eles são criminosos", disse Lairson Sena, presidente do Sinpospetro.

As imagens mostram o que é descrito por Sena. Primeiramente, é possível notar a dupla em uma moto. Em um segundo momento, ambos se aproximam do frentista negro e, em seguida, um deles o atinge com a cabeçada.

A agressão, conforme apurou a Banda B, teria acontecido após a vítima pedir para os suspeitos pararem de acelerar a moto. Ambos teriam ficados irritados com a fala do trabalhador. À RPC, o homem disse que foi chamado de macaco.

"É um caso de racismo, um absurdo, e a gente tem que dar um basta na nossa cidade, que é tão bonita, acolhedora. A gente atende, os trabalhadores de postos, toda a população, acolhe todos os brasileiros vindos de outros estados, trabalhadores vindos de outro país. É um absurdo. Mais um ato covarde dentro da nossa cidade. Repudiamos veementemente", afirma Lairson Sena, presidente do Sinpospetro.

O homem registrou boletim de ocorrência (BO) sobre o caso. A Banda B tenta contato com a Polícia Civil para saber o andamento das investigações.

O que diz o posto de combustíveis - A Banda B também entrou em contato com o posto de combustíveis para obter um posicionamento sobre o ocorrido no estabelecimento. A reportagem será atualizada assim que houver retorno. O espaço está aberto.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE