PUBLICIDADE

Motorista perde controle do carro e passageiro morre na RMC

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (16), em São José dos Pinhais

Motorista supostamente embriagada perde controle de carro, e acidente mata passageiro em São José dos Pinhais
Motorista supostamente embriagada perde controle de carro, e acidente mata passageiro em São José dos Pinhais -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me

Uma pessoa morreu na madrugada deste sábado (16), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após acidente envolvendo dois veículos.

Segundo informações, a vítima estava no Celta e a motorista estaria supostamente embriagada. Relatos de testemunhas e do condutor do Passat, que não quis gravar entrevista, a mulher teria perdido o controle do carro e invadido a contramão.

O acidente aconteceu na rua Tavares de Lira, bairro Iná. Segundo apurou a Banda B, no Celta haviam três pessoas. A pessoa que morreu é um homem de aproximadamente 50 anos e estava no banco traseiro do automóvel. Além da motorista e da vítima fatal, outra passageira sentava no banco dianteiro do Corsa. Ela e a condutora sofreram ferimentos moderados.

O socorrista Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário Parceiros da Vida, comentou à Banda B que uma ambulância passava pelo local no momento do acidente. O primeiro atendimento foi feito com o intuito de socorrer os ocupantes do Corsa. No entanto, a vítima já estava morta. "Infelizmente, ele teve uma lesão gravíssima na cabeça e não teve possibilidade alguma das equipes o salvarem. (…) Mesmo com o deslocamento bem rápido da equipe do Siate e do Resgate Voluntário, que estava com a ambulância próxima ao local do acidente, houve a vítima, que estava no banco traseiro do Celta, que entrou em óbito. A médica do Siate confirmou a morte", disse Marcelo.

Em entrevista ao São José Alerta, o coordenador da GM de SJP, Célio, explicou que uma equipe estava a caminho de outro acidente quando presenciou a ocorrência no bairro Iná.

Bombeiros que atenderam a ocorrência sentiram um forte cheiro etílico saindo do Celta, ainda conforme apurou a reportagem. Diante da situação, a Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar um suposto caso de embriaguez ao volante. Marcelo Pereira reforçou a necessidade de cautela no trânsito.

O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). As ocupantes do Celta, por sua vez, foram levadas ao Hospital São José por ambulâncias do Siate. O condutor do Passat não ficou ferido e optou por não ser encaminhado ao hospital.

Com informações da Banda B parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE