Brasileiros são eleitos pelo Partido Democrata nos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiros são eleitos pelo Partido Democrata nos EUA

Felipe Sousa-Lazaballet foi eleito na Flórida, enquanto Rita Mendes conquistou a reeleição e Priscila Sousa garantiu uma vaga na Câmara dos Representantes de Massachusetts.

Felipe Sousa-Lazaballet, Rita Mendes e Priscila Sousa conquistaram vitórias em disputas legislativas estaduais nos Estados Unidos durante as eleições de meio de mandato.
Felipe Sousa-Lazaballet, Rita Mendes e Priscila Sousa conquistaram vitórias em disputas legislativas estaduais nos Estados Unidos durante as eleições de meio de mandato. -

Michele Garcia

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brasileiros conquistaram espaço nos Legislativos estaduais dos Estados Unidos durante as eleições de meio de mandato, realizadas na terça-feira (3). Filiados ao Partido Democrata, Felipe Sousa-Lazaballet, Rita Mendes e Priscila Sousa venceram as disputas na Flórida e em Massachusetts.

Felipe foi eleito para a Câmara dos Representantes da Flórida, enquanto Rita e Priscila garantiram novos mandatos em Massachusetts. No caso de Felipe, a vitória representa um marco: ele se tornou o primeiro brasileiro eleito para o Legislativo estadual da Flórida.

Felipe Sousa-Lazaballet é eleito na Flórida

Natural de Duque de Caxias (RJ), Felipe Sousa-Lazaballet, de 40 anos, conquistou uma vaga para representar o Distrito 42 na Câmara Estadual da Flórida. Ele venceu a disputa com 62,4% dos votos, contra 37,6% da adversária republicana Bonnie Jackson, segundo resultados eleitorais divulgados pelo estado.

Felipe chegou aos Estados Unidos aos 14 anos e viveu por 15 anos sem documentação migratória. Ativista comunitário, atua na defesa dos direitos dos imigrantes e da comunidade LGBTQ+.

Após a vitória, comemorou o resultado nas redes sociais e destacou sua trajetória no país.

“Minha história é o sonho americano. Cheguei aqui sem documentos, sem nada em meu nome, e agora terei o privilégio incrível de lutar pelos meus amigos e vizinhos como líder eleito”, escreveu.

O brasileiro possui bacharelado em Administração de Empresas, com especialização em Economia, pela Universidade de St. Thomas, e diploma de associado em Estudos Internacionais pelo Miami Dade College.

Rita Mendes conquista novo mandato

A brasileira Rita Mendes foi reeleita para a Câmara dos Representantes de Massachusetts. Filiada ao Partido Democrata, ela representa o 11º Distrito de Plymouth, que inclui a cidade de Brockton, região com presença da comunidade brasileira.

Com a vitória, Rita seguirá no Legislativo estadual para mais um mandato, representando os moradores do distrito.

Priscila Sousa também é reeleita

Priscila Sousa também conquistou a reeleição para a Câmara dos Representantes de Massachusetts. Pelo Partido Democrata, ela representa o 6º Distrito de Middlesex, na região de Framingham.

Formada em Ciência Política, Priscila atua junto à comunidade brasileira e participa de iniciativas voltadas à representatividade dos imigrantes na política norte-americana.

Ela também trabalhou por dois anos na bancada do programa Bom Dia Nossa Rádio, no qual comentava e analisava acontecimentos políticos dos Estados Unidos e do Brasil.

Após o resultado, agradeceu aos eleitores pelo apoio e reafirmou o compromisso com a comunidade.

“Gratidão a todos que mais uma vez confiaram em mim! Sigo firme no compromisso de trabalhar com dedicação e amor pela nossa comunidade”, publicou.

Resumo

Felipe Sousa-Lazaballet foi eleito para a Câmara Estadual da Flórida e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga no Legislativo do estado.

Rita Mendes foi reeleita pelo 11º Distrito de Plymouth, em Massachusetts.

Priscila Sousa também conquistou novo mandato pelo 6º Distrito de Middlesex, na região de Framingham.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE