Pai faz filho de 3 anos refém e ameaça explodir casa com gás em SP | aRede
PUBLICIDADE

Pai faz filho de 3 anos refém e ameaça explodir casa com gás em SP

Polícia Militar utilizou arma de choque para conter o homem e resgatou a criança sem ferimentos; suspeito foi preso em flagrante

O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (29)
O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (29) -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um menino de três anos foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ser mantido refém pelo próprio pai em uma casa de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (29). Durante a ocorrência, o homem abriu a válvula de um botijão de gás e ameaçou provocar uma explosão no imóvel.

A ação foi registrada pelas câmeras corporais dos policiais. Nas imagens, é possível ouvir a mãe da criança chorando e pedindo para que o homem solte o filho. Quando conseguiram se aproximar, os agentes utilizaram uma arma de choque para imobilizar o suspeito. Em seguida, ele foi algemado e retirado da residência. O menino deixou o local chorando, no colo de um policial.

Ameaças e resgate

De acordo com testemunhas, o homem chegou à residência alterado e ameaçou a companheira com uma faca. Depois, abriu o gás. A mulher conseguiu sair do imóvel e pedir ajuda, mas a criança permaneceu dentro da casa.

Equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) atenderam à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos nos fundos do terreno e sentiram cheiro de gás. Por segurança, as casas vizinhas foram evacuadas.

Os agentes tentaram negociar com o homem, que fez ameaças de morte contra os policiais e o próprio filho. Em determinado momento, ele foi até o corredor da residência e bloqueou a entrada, o que levou os PMs a arrombarem o portão.

Com a aproximação, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular, conhecida como taser, para conter o suspeito. O menino foi retirado em segurança e entregue à mãe. Nenhum policial ou vítima ficou ferido.

Prisão

O homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Central de Embu das Artes. Após receber atendimento, foi levado à delegacia.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial Central de Embu das Artes pelos crimes de ameaça, cárcere privado e resistência. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE