TST segue apurando denúncias de assédio eleitoral após eleições
Ministro Vieira de Mello Filho afirmou que os casos serão investigados em parceria com o Ministério Público do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que a Justiça do Trabalho continuará atuando em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para investigar denúncias de assédio eleitoral, mesmo após o encerramento das eleições.
Segundo o ministro, os casos apresentados deverão ser apurados e encaminhados juridicamente, com a responsabilização de eventuais envolvidos em condutas ilícitas, respeitando o devido processo legal.
“Embora as eleições tenham se encerrado, nosso trabalho não terminou. Seguiremos atuando em conjunto com o Ministério Público do Trabalho para assegurar que todos os casos apresentados sejam devidamente apurados”, declarou.
Vieira de Mello Filho ressaltou que a liberdade de consciência e a dignidade dos trabalhadores devem ser protegidas antes, durante e depois do processo eleitoral.
O presidente do TST também agradeceu ao Ministério Público do Trabalho, aos magistrados e aos profissionais envolvidos na mobilização contra o assédio eleitoral. Para ele, a atuação conjunta das instituições contribui para respostas mais rápidas e efetivas na defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia.
O ministro ainda defendeu a punição de pessoas que tenham tentado impedir trabalhadores de exercer o direito ao voto, desde que comprovadas as irregularidades e respeitadas as garantias legais.
RESUMO:
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que as denúncias de assédio eleitoral continuarão sendo investigadas após o encerramento das eleições. Em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho buscará responsabilizar eventuais envolvidos em irregularidades, respeitando o devido processo legal. O ministro destacou que proteger a liberdade de voto também significa defender a dignidade dos trabalhadores.



